WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM O que é Xenofobia? | Imigrantes Brasil

O que é Xenofobia?

O próprio nome já diz fobia é um medo persistente, tal transtorno está ligado ao medo de pessoas em relação a outras pessoas a objetos ou ESTRANGEIROS, casos relacionados à xenofobia são de pessoas que sofrem preconceito e repudio em relação a sua nacionalidade ou cor.
As pessoas xenófobas com suas características de medo e preconceito a pessoas diferentes, cometem crimes, partem pra agressão daquela pessoa que ela julga ser “estranha”, impõe limites à mesma.
foto:geledes.org.br
Os países onde a xenofobia é muito presente são os Estados Unidos e Europa, lá as pessoas têm uma aversão aos estrangeiros e a pessoas de cor e de religiões diferentes, já se tem relatos de mortes decorrentes de tal transtorno.
Tal fobia foi uma das grandes protagonistas para que ocorresse a Segunda Guerra Mundial, pois os alemães queriam varrer da face da terra todos aqueles que eles julgavam não ser arianos (a chamada raça pura, a única digna de estar na terra).
No BRASIL ocorre casos ligeiramente disfarçados e isolados onde muitas pessoas sofrem com a discriminação. A cor e a origem das peossoas, sua classe social e até mesmo o comportamento e maneira de se vestir faz com que se crie grupos rivais defendendo suas ideologias.

1 comentários:

isa siga meu blogger disse...

ée a hisoria é bem interesante