WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Tradicional Festa Italiana de São Vito no Bairro do Brás | Imigrantes Brasil

Tradicional Festa Italiana de São Vito no Bairro do Brás

A Associação Beneficente São Vito Mártir, fundada em 1919, estará realizando durante todos os finais de semana no período de 31 de maio a 13 de Julho, sempre a partir das 20:00 horas, a mais tradicional Festa Popular Italiana de São Paulo, em homenagem a San Vito Mártir ou São Vito, padroeiro da cidade de Polignano a Mare.

Festejada há 89 anos, a Festa São Vito se caracteriza pela originalidade e manutenção das tradições italianas, transmitidas há décadas às gerações de filhos e seus descendentes, sendo necessário realçar a grande colaboração de diversos voluntários, que participam graciosamente na mão-de-obra, sem o que não seria possível manter a qualidade das comidas típicas.

Teremos música ao vivo, cantores típicos, apresentando as mais belas composições da música italiana, fazendo com que a Festa, assim como os italianos, seja a mais animada de São Paulo. Os amantes da cultura e da culinária típica italiana devem reservar um espaço em suas agendas para comemoração da 90ª edição da Festa de São Vito, no Brás, na Zona Leste de São Paulo, que durante sete fins de semana vai apresentar shows, exposições e diversas variedades de comidas italianas. Entre outros pratos, cerca de seis toneladas de macarrão devem ser servida

A parte gastronômica é o ponto alto da Festa. Como as barracas, oferecem o mesmo cardápio, tudo feito na hora. Guimirelle (churrasco típico polignanese), macarrão "Richitelle" (importado de Bari), spaghetti alla puttanesca e ao Sugo, ficazza e a tradicional ficazzella (espécie de pizza frita), quentão, vinho quente, doces em geral e os típicos (pezza-dolce, amaretti, castagnelle e dormosa e piccicatelle doce e salgada). Serão comercializados também vinhos nacionais e importados, água, refrigerantes e cervejas.

Os lucros sempre são revertidos para a manutenção de obras sociais. Neste ano estão previstas ações de inclusão digital no Bairro do Brás, implantação de novas frentes pastorais, montagem de um consultório dentário e de uma cozinha industrial e ainda a continuidade da reforma da própria paróquia.

Se deseja conhecer a história de São Vito Martir acesse o seguinte link: IGREJA SÃO VITO

1 comentários:

Unknown disse...

Espero que na próxima festa italiana estejamos juntos, nossa banda e toda a comunidade. Gracie, Ivan Luigi.
www.inesqueciveis.com.br

11 2351-2871 - 9302-8076