WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Naruhito celebra 100 anos da imigração japonesa no País | Imigrantes Brasil

Naruhito celebra 100 anos da imigração japonesa no País

Está fazendo cem anos que os primeiros imigrantes japoneses desembarcaram no Brasil.. Para comemorar esta data tão importante para os dois países o príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, 48 anos, filho mais velho do imperador Akihito, veio visitar o Brasil e cumprir uma agenda oficial de eventos que homenagearão as famílias de imigrantes japoneses.

Também em alusão à data, o Banco Central (BC)lança hoje 2 mil unidades de moeda comemorativa, que tem em um dos lados uma imagem do navio Kasato Maru, do outro a de uma descendente trabalhando na colheita de caqui, fruto introduzido no País pelos japoneses. A moeda não tem valor corrente e será vendida por R$ 24 nas sedes regionais do BC ou no Banco do Brasil.

O povo japonês é um povo ordeiro e trabalhador por natureza e em pouco tempo que estes imigrantes se encontravam no Brasil conseguiram juntar dinheiro e comprar suas próprias terras. É de se admirar a coragem deste povo que cruzaram os oceanos em busca da terra prometida. A busca por melhores condições de vida era a meta e não pensaram duas vezes para escolher o Brasil para viverem. Apesar do Japão ser um país de culturas e valores totalmente diferentes do nosso. Além disso, eles passaram muitas dificuldades, como não ter acomodações e moradias e por ficarem instalados em estábulos.

A alimentação foi outro problema superado pelos japoneses, que introduziram legumes como beterraba, brócolis e couve-flor ao cardápio local. Eles foram os pioneiros na plantação e o cultivo dessas leguminosas e trouxeram esta tradição para o Brasil.

0 comentários: