WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Obama defende deportação da tia, caso ela tenha violado lei de imigração | Imigrantes Brasil

Obama defende deportação da tia, caso ela tenha violado lei de imigração

O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, afirmou que se sua tia queniana, que vive ilegalmente nos Estados Unidos, violou a lei de imigração deve ser deportada, em uma entrevista que será exibida nesta segunda-feira.

"Se está violando leis, estas leis devem ser obedecidas", respondeu Obama ao canal CBS, segundo trechos da entrevista antecipados à imprensa, ao ser questionado se apoiaria a deportação para o Quênia da irmã de seu falecido pai, Zeituni Oyanango.

Na sexta-feira foi divulgada a notícia de que Oyanango, 56 anos, vive ilegalmente na cidade de Boston.

"Somos uma nação de leis", disse Obama, que na terça-feira disputará a presidência americana com o republicano John McCain.

"Obviamente isto não diminui minha preocupação com ela, não pude estar em contato com ela. Porém, acredito fervorosamente que é preciso obedecer a lei", acrescentou.

Membros da campanha de Obama destacaram que o candidato democrata não conversa com a tia desde que assumiu sua cadeira no Senado, em 2004.

A campanha do senador por Illinois informou que devolverá os 265 dólares doados por Oyanango, já que a lei não permite que estrangeiros não residentes nos Estados Unidos repassem dinheiro a campanhas eleitorais.

Oyanango vive em Boston, apesar de um juiz ter rejeitado seu pedido de asilo há quatro anos.
Afp

0 comentários: