WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Polícia do Egito detém blogueiro favorável a "Gaza" | Imigrantes Brasil

Polícia do Egito detém blogueiro favorável a "Gaza"

A polícia do Egito bateu e prendeu um blogueiro de 22 anos de idade que expressou apoio à Gaza no seu site.

Um comunicado da Rede Árabe de Proteção aos Direitos Humanos afirmou que policiais espancaram Diaa Eddin Gad na sexta-feira (06/02), o colocaram dentro de um carro e foram embora. Até agora, a polícia não justificou a prisão nem revelou o paradeiro de Gad.

O Ministro de Assuntos Domésticos do país não respondeu nenhum dos inúmeros telefonemas feitos para que fosse confirmada a detenção.

Gamal Eid, diretor da rede de proteção aos direitos humanos, descreveu Gad como membro do partido liberal Wafd e do movimento de protesto Kefaya.

O blog de Gad, cujo título é Sawt Ghadib (Uma voz furiosa), contém imagens a favor de Gaza e comentários a respeito da ofensiva de Israel, além de fortes denúncias que envolvem o presidente e serviços de segurança do Egito.

A intolerância está chegando também na internet e o direito de expressão são cada dia menos respeitados. A situação fica mais complicada quando a polícia de um país que deveria proteger o cidadão comete esta atrocidade. Lamentamos e denunciamos mais um ato covarde contra a dignidade humana.

As leis do Egito tem sido duramente criticadas por Grupos dos Direitos Humanos que lutam incansavelmente para mudar este panorama.

Muitos árabes criticam o Egito, o único país que tem fronteira com a Faixa de Gaza para contornar Israel, por não abrir completamente a fronteira para o auxílio e feridos durante a guerra na Faixa de Gaza, na qual cerca de 1.300 palestinos morreram.
Fonte:Reuters

0 comentários: