WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Confronto entre garimpeiros brasileiros e povo do Suriname preocupam autoridades | Imigrantes Brasil

Confronto entre garimpeiros brasileiros e povo do Suriname preocupam autoridades

A violência na cidade de Albina iniciou na quinta-feira passada depois que um homem foi esfaqueado até à morte, supostamente por um brasileiro, que agora está sob custódia.

Os brasileiros que vivem no Albina foram atacados e a violência se espalhou para as empresas de propriedade de imigrantes chineses.

A cidade, que abrigam cerca de 5.000 pessoas, é o principal ponto de passagem para o território francês da Guiana Francesa.

O governo brasileiro enviou um avião da Força Aérea para o Suriname no fim de semana para trazer vários de seus cidadãos para o Brasil.

O embaixador do Brasil para o Suriname, José Luiz Machado e Costa, visitou Albina e disse que não poderia confirmar relatos anteriores de que os brasileiros haviam sido mortos.

Autoridades brasileiras dizem que o governo do Suriname prometeu todas as medidas possíveis serão tomadas para garantir a segurança dos migrantes brasileiros no país.

Estima-se ser de até 18.000 brasileiros que vivem em Suriname, uma ex-colônia holandesa de meio milhão de pessoas.

Muitos dos brasileiros que atravessaram a fronteira para o Suriname são garimpeiros que vivem da prospecção de ouro.

1 comentários:

Dentro da Bota disse...

(`“·.¸ (`“·.¸ ¸.·“´) ¸.·“´)
«`“·. ♥Feliz Ano Novo! ♥ .·“´»
(¸.·“´ (¸.·“´ `“·.¸) `“ ·.¸)

Un Ano Novo maravilhoso!!
Gi!