WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Lei polêmica pode tratar os imigrantes como criminoso no Arizona | Imigrantes Brasil

Lei polêmica pode tratar os imigrantes como criminoso no Arizona

É lamentável a discriminação que há contra os imigrantes em alguns países. Os imigrantes brasileiros também sofrem com esta perseguição. Logo o  Brasil  que recebeu os povos indiscriminadamente em nosso território tornando uma nação totalmente homogênea. 

A governadora do Arizona, nos Estados Unidos   a republicana Jan Brewer, está com um projeto em suas mãoes  que pode representar uma situação inusitada contra os imigrantes naquele estado.  A lei que já foi aprovada  pelo senado estadual no início da semana,  torna-se criminoso o imigrante que esteja sem documentos e pode torná-lo um presidiário ao provar que se encontra em situação irregular abrindo caminho para deportação.

Ao que tudo indica, a governadora vai sancionar a lei, pois já teria manifestado apoio público à iniciativa republicana. Mesmo assim, ativistas estão acampados em frente à sede do governo e à casa da governadora para pedir o veto. “Seguirei minha consciência e tentarei fazer o melhor, para que todos sejam tratados com justiça”, afirmou Brewer, durante palestra na Câmara de Comércio Hispânica do Arizona.

Naquele estado, que faz fronteira com o México, existem mais de 400 mil indocumentados. Mas estes não são os únicos ameaçados pela futura lei: até mesmo as pessoas que tiverem vínculos com os imigrantes correm o risco de serem presos e isso inclui, por exemplo, quem emprega ou aluga imóvel para os indocumentados.

“Esse acontecimento demonstra que o governo federal precisa agir com rapidez em relação à reforma migratória”, disse o senador democrata Jorge Luis García, do Arizona. Para ele, a iniciativa pode gerar um clima antiimigrante, até racista, num país já dividido. Outra senadora democrata, Rebecca Rios, acredita que a medida não resolverá os problemas de imigração e, para piorar, ainda vai gerar mais despesas para o estado, devido ao aumento dos custos com as prisões.

Para a União de Liberdades Civis do Arizona, até mesmo os cidadãos serão vítimas da intransigência da polícia, caso a lei seja aprovada. “A região é cheia de descendentes de imigrantes hispânicos e muitos poderão ser presos inadvertidamente”, previu um dos diretores da entidade. Nunca é demais lembrar que é do Arizona o sheriff Joe Arpaio, conhecido por seus métodos brutos de detenção de indocumentados e por seu constante desrespeito aos direitos humanos. 


Digite email confirme na C.Postal e receba notícias Grátis:

2 comentários:

UM THRILLER DAS DIFERENÇAS disse...

[off topic]

Oi, tudo bem?

Cuidamos das mídias online do filme “Olhos Azuis” do diretor José Joffily, que estréia no circuito nacional de cinema em 28 de maio. Gostaríamos de falar com você!

Assunto: Convite especial para pré-estreia do filme exclusiva para blogueiros.

Achamos seu blog interessante e queremos que participe! A data ainda não está fechada, mas é provável que seja entre 10 e 20 de maio, no Rio de Janeiro.

Entre em contato: coevosfilmes@gmail.com
Para mais informações sobre o filme, visite o nosso site: http://www.olhosazuisfilme.com.br/olhosazuis/

Sinopse:

Marshall (David Rasche) é o chefe do Departamento de Imigração do aeroporto JFK, em Nova York. Comemorando seu último dia de trabalho, Marshall resolve se divertir complicando a entrada no país de vários latino-americanos. Entre eles está Nonato (Irandhir Santos), um brasileiro radicado nos EUA, dois poetas argentinos, uma bailarina cubana e um grupo de lutadores hondurenhos. Dois anos depois, Marshall vem ao Brasil procurar uma menina de nome Luiza. Quando ele conhece Bia (Cristina Lago), uma jornada em busca de redenção se inicia. Olhos Azuis foi o grande vencedor do II Festival Paulínia de Cinema com seis prêmios, incluindo o de Melhor Filme.

No Twitter: @olhosazuisfilm

UM THRILLER DAS DIFERENÇAS disse...

[OFF TOPIC]

Ei! Finalmente chegou o dia! É amanhã, 17!
Estamos esperando você lá na pré-estreia exclusiva para blogueiros do "Olhos Azuis".
Qualquer dúvida, escreva para coevosfilmes@gmail.com até as 15hs de segunda-feira.
Lembre-se de chegar um pouco antes, ok?
Abraço,
Anita.