WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Consulado está retirando brasileiros da área afetada por terremoto e tsunami | Imigrantes Brasil

Consulado está retirando brasileiros da área afetada por terremoto e tsunami

O Consulado do Brasil no Japão promete que irá retirar os brasileiros que estão nas áreas atingidas pelo terremoto seguido de tsunami levá-los para Tóquio. O Cônsul Antônio Carlos Coelho da Rocha afirmou que o trabalho será realizado primeiro nas cidades de Sengai, destruída pelas ondas gigantes, e Fukushima, onde estão instaladas as usinas nucleares que explodiram.

Ainda de acordo com Cônsul, dois ônibus serão utilizados no resgate e os brasileiros ficarão hospedados em hotéis na capital Tóquio. “Temos que localizá-los, ver quem são, e saber se eles vão querer ser transferidos”, disse.

A missão está levando também água, medicamento e alimento para os brasileiros que vivem nas cidades afetadas. O consulado informou ainda que o resgate será feito de acordo com as necessidades. Cerca de 400 brasileiros vivem nas áreas afetadas.

Terremoto

Na última sexta-feira, um terremoto de 8,9 de magnitude atingiu o Japão. O tremor foi seguido de um tsunami que atingiu a Costa do Pacífico.

O epicentro ocorreu na costa próxima à província de Miyagi, a 373 quilômetros da capital. Até esta segunda-feira, mais de 300 tremores atingiram o país. Cientistas acreditam que o país vai continuar sofrendo réplicas do grande terremoto até a próxima quarta-feira.

Pelo menos 3,3 mil pessoas morreram e outras 6,7 mil estão desaparecidas, segundo balanço da emissora de TV pública japonesa NHK.


Digite email :




 Você receberá um E-Mail. Confirme e receberá notícias grátis.

0 comentários: