WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM A morte do terrorista Bin Laden segundo a Casa Branca | Imigrantes Brasil

A morte do terrorista Bin Laden segundo a Casa Branca

A Casa Branca deu há momentos mais pormenores sobre a operação no Paquistão, na casa de Bin Laden, reconhecendo que o objetivo era capturar o líder da Al-Qaeda, mas a troca de tiros não o permitiu. Bin Laden foi atingido quando não estava armado, porém  ainda não há decisão sobre a divulgação de imagens, por serem violentas.
O assessor de imprensa da Casa Branca, Jay Carney, apresentou-se na sala de imprensa respondendo de imediato a perguntas, mas lendo também uma declaração preparada pelo departamento de Defesa.

"A operação foi levada a cabo por dois helicópteros e duas equipes. Além da família de Bin Laden, duas outras famílias moravam na mansão, uma no primeiro andar, outra num anexo. Uma equipe começou no anexo, outra no primeiro andar e foi subindo até ao terceiro andar - no primeiro encontrou e matou dois homens, mensageiros, e uma mulher no fogo cruzado. A família de Bin Laden foi encontrada no segundo andar, este resistiu; a sua mulher foi ferida numa perna mas não morta. Bin Laden não estava armado e foi morto", descreveu.

"Estávamos preparados para capturar Bin Laden, se fosse possível, mas encontrámos muitas pessoas armadas, houve troca de tiros e as equipes saíram em 40 minutos", acrescentou.

Em seguida, contou Carney, o corpo de Bin Laden foi levado de helicóptero para o navio USS Carl Vinson. "A bordo o corpo foi tratado em conformidade com a sua religião, lavado e colocado num lençol branco. Foi lida uma oração em árabe e o corpo foi posto numa tábua e lançado ao mar", disse.

Respondendo já a perguntas, o assessor de imprensa não soube dizer de que modo Bin Laden resistiu se não estava armado e se não teria sido possível capturá-lo com vida, dizendo apenas que "não é preciso estar armado para resistir" e sublinhando que havia várias pessoas armadas na casa.


Digite email :



 Você receberá um E-Mail. Confirme e receberá notícias grátis.

0 comentários: