WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Elton John e George Michael unidos combatem a homofobia | Imigrantes Brasil

Elton John e George Michael unidos combatem a homofobia

A associação Kaleidoscope, apadrinhada pelos cantores Elton John e George Michael e apoiada pelos três principais partidos britânicos, anunciou nesta terça-feira durante sua apresentação em Londres seu objetivo de combater o aumento da homofobia ao redor do mundo.

A associação é um projeto internacional com sede na capital britânica que nasceu após uma série de ataques a minorias em países subdesenvolvidos, especialmente na África e no Oriente Médio.

Elton John
Este grupo de peso, que foi apresentado no Parlamento britânico, destacou que enquanto na América e na Europa os direitos dos homossexuais avançam, no resto do mundo o retrocesso é preocupante.

Um dos membros fundadores da associação e primeiro gay que falou publicamente sobre sua sexualidade na Nigéria, Bisi Alimi, explicou que como resultado de seu discurso em uma televisão nacional foi amarrado e espancado em sua própria casa em Lagos.

George Michael
"Fui obrigado a abandonar meu país. Meu sonho é que outros como eu sejam livres para viverem rodeados do carinho dos amigos e da família", disse Alimi, lembrando que mais de um terço dos países do mundo ainda têm em vigor leis contra a homossexualidade.

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, deu as boas-vindas à Kaleidoscope e qualificou de "espantosos" o preconceito e a violência com a qual são tratadas muitas pessoas em alguns países devido a sua orientação sexual.

Cameron disse que espera que o Reino Unido esteja na vanguarda das reformas e da pressão internacional na luta contra a homofobia.


1 comentários:

Maninho disse...

Chamar Elton Jonh de viado FDP por chamar Cristo de viado é ser homofóbico??? Então eu sou...