WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Granada se aloja no rosto de mulher e não explode | Imigrantes Brasil

Granada se aloja no rosto de mulher e não explode

Podemos dizer que a mexicana Karla Flores ganhou de presente a própria vida no dia 6 de Agosto quando caminhava por uma rua de Culiacán, no México sendo  vítima de um acidente muito estranho.

Karla caminhava descontraída pela rua  após ter feito uma entrega quando  derrepente ouviu uma explosão e se voltou para ver do que se tratava. Neste exato momento um objeto atingiu seu rosto violentamente a deixando atordoada.

Apesar de não estar totalmente consciente ela percebia que o rosto ardia como fogo. Foram poucos segundos e também suas últimas lembranças antes de  desmaiar. Uma pessoa que passava pelo local percebendo o acidente a colocou em um automóvel e a levou para o Hospital Geral de Culiacán.

Quando Karla chegou ao Hospital imediatamente foi  atendida pelo corpo de médicos e levada a realizar os primeiros exames. Espantados os médicos viram que estavam diante de um fato extraordinariamente inusitado. Karla Flores estava com um artefato explosivo na face direita.

De pronto o  exército mexicano  foi notificado para proteger o Hospital  de maiores danos. Nova  perícia foi realizadas no objeto que se encontrava no rosto da jovem e concluíram que se tratava de uma granada que caso viesse a explodir destruiria tudo num raio de 10 metros.

Muitos médicos se negaram a operá-la com medo que a granada pudesse explodir. Porém uma equipe de heróis envolvendo quatro clínicos, acompanhados por militares, fizeram a cirurgia. A "mulher-milagre" sobreviveu e está a recuperar. Os anestesias Felipe Ortiz e Cristina Soto , o enfermeiro Rodrigo Arredondo e a médica Lidia Soto entraram na sala de cirurgia com os militares, cujo trabalho consistia em indicar aos médicos como remover a granada para que não explodisse.

Todos os médicos entraram para fazer a cirurgia num ato extremo de solidariedade já  que não a lei que obrigue  o médico colocar sua vida em risco como neste caso. Todos os médicos e os militares que entraram na sala de cirurgia despediram de seus familiares antes de viverem este ato heroico.

A cirurgia demorou quatro horas e transcorreu com enorme sucesso e a granada foi removida sem que o pior  acontecesse. Karla tem se sujeitado a novas intervenções cirúrgicas, ficou sem os dentes com o rosto deformado, porém está viva.

A polícia mexicana ainda não esclareceu de onde veio a granada. Karla Flores  é conhecida no México como a "mulher milagre" ou a "mulher que não foi escolhida para morrer".



0 comentários: