WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Rede criminosa online cai em ação conjunta entre polícia dos EUA e China | Imigrantes Brasil

Rede criminosa online cai em ação conjunta entre polícia dos EUA e China

Em um trabalho conjunto das forças de segurança dos Estados Unidos e da China foi colocado abaixo a maior rede de exploração sexual do mundo que funcionava em mandarim na internet.

A rede de que explorava está prática online envolvia ao todo 48 sites que juntos possuíam mais de 10 milhões de membros registrados. Muitos desses sites sem escrúpulos ofereciam conteúdos com crianças e adolescentes.

O grande mentor da organização criminosa Wang Yong, foi preso nos Estados Unidos. Ele deu início em suas operações em 2002 e a tempos vinha sendo investigado. Outros membros do grupo foram presos em território chinês, de acordo com um comunicado do Ministério da Segurança Pública da China, que trabalhou com o FBI nesta operação.

Esta é a primeira ação policial conjunta contra este tipo de crime entre Estados Unidos e China. O fato foi comemorado pelos dois países pelo sucesso e êxito na operação.

A China por ser um país muito populoso possui o maior número de internautas e de hackers do mundo onde tem se popularizado este tipo de conteúdo criminoso. 

O uso das novas tecnologias de comunicação e difusão de imagens provocou nos últimos anos um crescimento vertiginoso de crimes contra crianças e adolescentes em todo o mundo. 

Para as organizações que atuam no enfrentamento do problema e para os governos, fica a tarefa de encontrar uma forma de conter esses crimes sem cercear o direito à informação e à privacidade.

Para fazer uma denúncia de crimes contra a criança acesse os links abaixo:

0 comentários: