WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Alunos suspeitos de roubo são obrigados a tirar a roupa para revista | Imigrantes Brasil

Alunos suspeitos de roubo são obrigados a tirar a roupa para revista

O desaparecimento de uma pequena quantia em dinheiro em uma escola desencadeou uma situação de caos muito desagradável.

Uma Comissão dos Direitos Humanos no México está investigando uma escola por forçar a seus estudantes a se despirem. A direção e professores desta escola tomou esta atitude de forçar os alunos a tirar as roupas tentando descobrir os autores de um grandioso roubo, ou seja U$13 dólares.

Segundo a versão dos alunos em sua maioria de 11 anos, as meninas foram levadas de cinco em cinco para a direção, onde tiveram as saias levantadas e os seios tocados. Já os meninos foram transferidos para a sala de informática, onde o professor da disciplina os obrigou a ficarem de cuecas.

O que a direção da escola não poderia imaginar é que esta ridícula investigação no interior do estabelecimento sem antes comunicar aos pais dos alunos, pudesse desencadear uma grave crise de proporções muito maiores.

O incidente aconteceu em La Piedad , Michoacan cidade, estado de México, no mês de Setembro. A Comissão resolveu imediatamente iniciar uma investigação na instituição de ensino depois das graves denúncias recebidas por parte dos pais das crianças.

Segundo informações da Comissão dos Direitos Humanos que acompanha a situação, alguns professores chegaram a ridicularizar alguns alunos. A instituição irá elaborar uma queixa por violação da dignidade humana e dos direitos dos menores. O presidente da comissão considerou o caso inadmissível e acrescentou que levará o caso à Procuradoria Geral de Justiça do estado.


0 comentários: