WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Igreja Presbiteriana ordena primeiro pastor homossexual | Imigrantes Brasil

Igreja Presbiteriana ordena primeiro pastor homossexual

A Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos ordenou oficialmente pela primeira vez um pastor assumidamente homossexual.

Scott Anderson, de 56 anos, natural de Madison, no Wisconsin, foi hoje ordenado pastor numa cerimónia que contou com presença de centenas de apoiantes.

Ao afirmar que pensou que este dia nunca chegaria, Scott Anderson referiu, em declarações à WISC-TV, estar grato pela oportunidade.

Scott Anderson serviu como pastor em Sacramento, na Califórnia, de 1983 até 1990, altura em que um casal descobriu e ameaçou revelar a sua orientação sexual obrigando-o a renunciar ao posto que detinha na congregação.

A situação mudou, em Maio do ano passado, quando a assembleia nacional da Igreja Presbiteriana concordou em levantar a proibição, abrindo caminho à sua ordenação.

"Quem conhece Scott vê seu extraordinário dom de ministério, a sua capacidade de pregar a palavra, sua compaixão, sua humildade", disse Jennifer Sauer, 41 anos, que frequentava a igreja de Anderson.

Em entrevista recente, Anderson, 56, lembrou que escondeu sua sexualidade de 1983 a 1990, quando renunciou depois de um casal descobrir que ele era gay e tentar usar as informações contra ele.

"Esse foi realmente o melhor e o pior momento da minha vida", disse Anderson. "Foi o melhor porque eu era capaz dizer, pela primeira vez, quem eu era. Mas havia também a tristeza de deixar o que eu amava."

5 comentários:

JaUmMmM disse...

nem vou dizer que isso é um absurdo, porque, absurdo é viver nesse mundo, mas é inceitável ver uma igreja (ainda mais presbiteriana) deixar um pastor, um mensageiro de Deus, se assumir homossexual, sem nenhum preconceito, mas Deus abomina o homossexualismo, e não dá pra aceitar a palavra de alguem que peca e acha que está certo!

Rosimar disse...

Jaum, você vai pro inferno com seu preconceito ;)

geralnet disse...

"Deus abomina o homossexualismo"... Amigo, Deus abomina é o preconceito. se lá está escrito q Deus é amor, se existe amor entre as pessoas, Deus está no meio delas. Vai caçar um serviço rapá!

lostgirl disse...

Jaum, você vai pro inferno com seu preconceito ;)2

Brilhante disse...

C reio q falar a vredade não seja preconceito. Se ele quer ser homosexual que seja e ninguém tem nada haver com isto, que ele seja feliz ao lado de seu companheiro, mas oq ñ pode é um homosexual ser ordenado ministro da Palavra de DEus. e a Bíblia é muito clara: É ABOMINAÇÃO DIANTE DOS OLHOS DO SENHOR UM HOMEM QUE SE DEITA COM OUTRO HOMEM COMO SE FOSSE MULHER! está escrito em Deuteronômio, está escrito tambném em Levítico, está escrito também no novo testamento pelo apostolo Paulo em uma de suas cartas q os efeminados e os sodomitas não herdarão o Reino dos céus. Ele não pode pregar a palavra de Deus, e contradizê-la ou ele abandona sua vida de pacado e vive inteiramente para Deus ou ele abandona a pregação do evangelho (e não a Deus) e va viver sua vida como um homosexual assumido.