WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Sumô um dos esportes de mais tradição do Japão atravessa dificuldades | Imigrantes Brasil

Sumô um dos esportes de mais tradição do Japão atravessa dificuldades

O Sumô é um esporte tradicional japonês repleto de história que ainda é praticada profissionalmente no Japão.

Profundamente enraizado na história e tradição deste país o sumô inspira-se fortemente na religião xintoísta do Japão, com rituais dentro e fora do ringue, como jogar sal no chão para a purificação.

A carne explode contra a carne como dois homens gigantescos se colidindo tentando empurrar-se mutuamente de um círculo de 16 metros quadrados. 

Lutadores treinados são condicionados por meio de técnicas simples empurrando uns contra os outros. No entanto o sumô  está passando por um momento difícil com seus fãs diminuindo especialmente entre os jovens, que são atraídos por esportes populares, como baseball e futebol.

Em cima de uma diminuição da audiência pelo esporte, houve acusações de corrupção e até mesmo a morte de um estagiário .

Reconstruir o sumô como um esporte grandioso que sempre foi no Japão não tem sido tarefa fácil, porém as autoridades tem se esforçado para trazer de volta este esporte que remonta as tradições japonesas.

O Japão como uma nação tem tradição de superar grandes traumas e reconduzir seu povo em busca de novos horizontes. Por isso acreditamos que os lutadores de sumô conseguirão reconquistar a sua reputação, bem como elevar o espírito do povo.

Lutadores pertencentes a uma região do Japão que tiveram a área totalmente devastada pelo terremoto de 11 de Março, voltaram a treinar o sumô para inspirar os seus compatriotas.

0 comentários: