WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Estudantes suspensos por se abraçarem no pátio da escola | Imigrantes Brasil

Estudantes suspensos por se abraçarem no pátio da escola

Uma mãe está tentando mudar a política de uma escola pública em Brevard County depois que seu filho foi suspenso por dar um abraço inocente em uma amiga.

Quando Nick Martinez, 14, recebeu a sua suspensão por esta demonstração pública de afeto na Southwest Middle School em Palm Bay, sua mãe quis saber o porquê. "Honestamente, eu não entendo porque  foi apenas um  abraço afetuoso entre amigos sem maldades".
"Eu queria saber se ele a tinha tocado de forma inadequada? Será que ela o denunciou? Ela disse alguma coisa sobre isso? Foi um abraço mútuo", disse Nancy Crescente, a mãe do menino.

A família do menino disse estar inconformada com a punição aos estudantes. "Somos de uma família hispânica e abraços faz parte de nossa cultura", disse ela.

A escola tem uma política restrita onde os alunos não podem se abraçar. "É a única escola no bairro onde não é permitido se abraçar". "Na política da escola não há diferença entre um abraço indesejado, como assédio sexual, e um abraço entre amigos".

O diretor disse que os alunos e os pais devem conhecer a política da escola porque está escrito no manual do aluno que  é online. Ele disse que um comitê de pais assinaram esta política há anos.

"Não há nada de errado com abraços", disse a mãe do aluno. "Se não há nada de errado com um abraço no sistema legal, por que haveria algo de errado no sistema escolar?"

Nancy Crescente deseja que a política mude e ela também planeja conversar com a diretoria da escola e está disposto a contratar um advogado para defender seu ponto de vista.

O diretor afirmou que não há planos de  mudar a política de se abraçar nas dependências da escola.

Bom gostaria de saber o ponto de vista dos amigos o quanto é viável uma norma como esta em um estabelecimento de ensino. No meu singelo raciocínio a escola é onde os adolescentes dão os primeiros passos para  o descobrimento de uma vida saudável.

Nesta fase não devemos proibir mas ensinar os limites dos primeiros sentimentos para vulgaridade. Punir o  flerte, os abraços, os primeiros beijinhos com certeza estará coibindo um adolescente de curtir a melhor fase de sua vida.

A escola é o mais importante instrumento de educação moral e sexual depois da família,  onde aprendemos os principais valores que carregamos por toda a nossa vida.

Quem não tem  lembranças dos tempos que ficávamos ansiosos para chegar a  hora do intervalo e poder ver aquela pessoa ou......... ( fica a cargo da imaginação de cada um) deixe seu comentário e conte suas loucuras.

0 comentários: