WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Viuvas e jovens de tribo dormem com estranhos para se purificar | Imigrantes Brasil

Viuvas e jovens de tribo dormem com estranhos para se purificar

Em alguns países  da África existe uma crença  que remonta séculos,  que as viúvas ou mulheres jovens que perderam os seus pais tem a obrigação de dormir uma noite com um homem apontado pela tribo para lhe afastar das bruxas.

A prática é mantida por muitas gerações e os homens responsáveis pelos atos são chamados de "aqueles que fazem o corpo e alma das mulheres ficarem puros."

Mubeiwei James, uma viúva de 23 anos de idade, em Malawi, perdeu o marido há três anos. Poucas horas depois que seu marido morreu ela fugiu do funeral para escapar da "cerimônias". Ela alega que não recebeu o conforto dos amigos e parentes e se escondeu na casa da irmã.

A família do infeliz marido tentam localizar a moça para concretizar os costumes tão tradicional de seu povo.

Se ela não se submeter aos costumes ela receberá a maldições dos moradores cada vez que alguém morrer. A jovem viuva terá que dormir com o primo de seu marido.

De acordo com a imprensa na África, essa tradição bizarra está enraizada em crenças antigas. O povo acredita se a mulher não corresponder com os costumes o marido da viúva terá sua alma atormentada.

A prática da mulher ter que passar pelo ato da purificação sexual  também se aplica a mulheres jovens órfãs que nunca se casaram e até mesmo virgem.

Organizações de ajuda internacional pesquisaram e chegaram a conclusão que a cada dez pacientes com Aids na África, seis pessoas são mulheres. Segundo eles a infecção se dá principalmente devido ao abuso sexual dos homens encarregado de afastar bruxas.

0 comentários: