WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM George Bush enfrenta acusação por violação dos direitos humanos | Imigrantes Brasil

George Bush enfrenta acusação por violação dos direitos humanos

Uma vez todo-poderoso presidente dos Estados Unidos George W Bush agora está enfrentando graves acusações de violar leis internacionais e os direitos humanos durante seu mandato como presidente. Ele é acusado de uma série de acusações de cometer crime contra a humanidade, em sua ofensiva contra o Afeganistão e o Iraque em 2000 e 2003, respectivamente.

Bush em seu mandato envolveu os Estados Unidos num turbilhão de guerra  que até hoje prevalece.

Após 11/09, Bush passou a perseguir os chamados militantes baseados no Afeganistão, Iraque e outros países muçulmanos. Bush acreditava que os ataques foram planejados no Afeganistão pela Al-Qaeda  que também  planejaram mais ataques em outros países ocidentais. Agora a maioria dos analistas exigentes e observadores acreditam que ele não tinha  uma prova convincente para  tomar estas  decisões.

Diz-se agora que a guerra de Bush acabou provado ser uma guerra contra os países muçulmanos porque foi travada nos países muçulmanos. Uma das coisas mais importantes é que os países muçulmanos são fracos, incompetentes, e a maioria dos países árabes são especialmente autoritários por natureza. Assim, a administração Bush não enfrentou qualquer dificuldade em encontrar seus aliados nestes países.

O então presidente do Paquistão, general Pervez Musharraf prometeu ser um aliado de os EUA nesta guerra  apenas em um telefonema de Bush. Esta guerra já  custou  ao Paquistão  a morte de cerca de 35.000 civis e 5.000 agentes de segurança. 

Os EUA também é rotulado de atacar os países apenas para ter os benefícios econômicos como o Afeganistão é rico em minerais, enquanto o Iraque tem reservas de petróleo suficiente. Neste cenário, a Anistia Internacional pediu a Etiópia, Tanzânia e Zâmbia para prender George Bush por violar as leis internacionais

0 comentários: