WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Adolescente é preso por seis anos por fazer amor com a namorada | Imigrantes Brasil

Adolescente é preso por seis anos por fazer amor com a namorada

Os pais estão lutando contra leis poderosas que aprisionam os adolescentes por praticarem  sexo. Os promotores dizem que as crianças devem respeitar a lei. Conheça um jovem que  passou seis anos atrás das grades nos EUA.

Francie Baldino, mãe de dois filhos de Royal Oak, Michigan,  se tornou um ativista contra as leis de sexo-infração que vigora nos EUA. Se tornou ativista depois que viu seu filho adolescente ir para a prisão por se apaixonar por uma garota adolescente.
 
"A prisão era impensável", diz Baldino. "Ele era apenas um garoto."
 
Seu filho, Ken, era um jovem com apenas 18 anos de idade na escola, quando  foi preso por fazer sexo com sua namorada, uma garota de 14 anos de idade, em 2004.

A idade de consentimento para relacionamento a dois em Michigan é de 16 anos. Ele foi condenado a um ano de prisão e liberdade condicional de três anos. Depois disso, quando os dois adolescentes retomaram sua relação, violando sua liberdade condicional, a pena passou de 5 a 15 anos.
 
Sua mãe faz parte de uma rebelião surpreendente que já se espalhou para todos os 50 estados: os pais lutando contra esta lei que foi regularizada para proteger seus filhos. Estes pais argumentam que as leis estão impondo punições grandes demais a seus filhos em idade escolares e que a pena está fora de  proporção pelo crime cometido.

O filho de Francie Baldino, por exemplo, passou mais de seis anos atrás das grades e hoje deve usar um dispositivo de GPS do tamanho de uma caixa de manteiga. Às vezes, ele diz que perde o sinal e dispara um alarme. "Isso é muito útil quando eu estou no trabalho", diz o  rapaz  de olhos azuis com 26 anos, que usa brincos e trabalha em uma loja de porta e janela.
 
Ninguém mantém um registro de quantos casos se enquadram nessa categoria em todo o país. Más  há agora mais de 50 organizações, pelo menos um em cada estado lutando contra processos como estes.  

Grupo Baldino que incluem Cidadãos de Michigan para a Justiça, que segundo ela inclui mais de 100 pais. Outro grupo em Michigan, a Coligação possui um registro de cerca de 150 pais como membros.

Existem outras organizações em outros estados que relatam números semelhantes. Uma das maiores vozes se encontra no Texas, afirma ela, que possuem cerca de 300 pais como membros.

Recentemente um rapaz foi peso no Paraná por dar um beijo em sua namorada de 12 anos. A menina tinha apenas 12 anos e o beijo não passou de um selinho segundo o casal..... veja maiores detalhes aqui.

Leia também: 

1 comentários:

ruann disse...

SINTO MUITO MAS 18 ANOS Ñ É MAIS ADOLESCENTE FICO MUITO TRISTE P/ Q ACONTECEU C/ O RAPAZ MAS UMA MENINA DE 14 ANOS POR FAVOR. PODE ATÉ TER SIDO CONSENSUAL MAS CABIA A ELE SENDO HOMEM E MAIS VELHO TER TIDO MAIS CONCIÊNCIA. O PIOR DE TUDO FOI Q ELE AINDA FEZ DE NOVO.