WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Até quando as mulheres imigrantes sofrerão assédio no trabalho? | Imigrantes Brasil

Até quando as mulheres imigrantes sofrerão assédio no trabalho?

Em um recente estudo de 150 mulheres de ascendência mexicana a trabalhar nos campos em Central Valley, na Califórnia, 80% disseram ter sofrido assédio sexual no local de tabalho.

Isso se compara a cerca de metade de todas as mulheres na força de trabalho dos EUA que dizem ter experimentado pelo menos um incidente.

Em entrevistas as mulheres camponesas  relataram que a violência sexual no local de trabalho é um problema sério e que não exergam perspectivas de melhora se não haver vontade política..
 
Ao investigar o assédio sexual de mulheres camponesas que trabalham na  Califórnia  a Comissão de Oportunidades Iguais de Trabalho concluiu que "centenas, senão milhares, de mulheres tinham tido relações sexuais com os supervisores para obter ou manter postos de trabalho.

Estudos indicam que que o assédio sexual contra as mulheres camponesas era tão gritante  contra as mulheres, que os machistas  se referiam aos campos como o "motel verde". Da mesma forma, os relatórios da EEOC  na Califórnia referiam-se ao local de trabalho como  os "campos de calcinha", porque o assédio sexual era tão difundido. 
 
Devido aos muitos obstáculos que enfrentam as mulheres camponesa, incluindo medo, vergonha, falta de informação sobre os seus direitos, a falta de recursos disponíveis para ajudá-los, a pobreza, cultural e as pressões sociais, acesso à linguagem e, para alguns, sua condição de indocumentados imigrantes, mulheres camponês poucas procuram  buscar a justiça para o assédio sexual e agressão que sofreram.
 

0 comentários: