WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Alunos obrigados a entregar senha do Facebook na escola | Imigrantes Brasil

Alunos obrigados a entregar senha do Facebook na escola

Garota processa escola por ter que entregar sua senha do faebook.

Uma menina de 12 anos está processando sua escola em Minnesota depois de ter sido forçada a entregar sua senha do Facebook e punida por mensagens que ela fez no site da rede social.

O caso foi trazido pela American Civil Liberties Union (ACLU), e vem em meio à preocupação crescente nos Estados Unidos sobre a capacidade dos indivíduos para manter seus e-mails e outras contas online em segredo das autoridades de seu empregador, escola e governo.
 

Um número de potenciais empregados se queixam de que eles foram forçados a entregar suas senhas do Facebook e Twitter na hora de procurar emprego.

No caso de Minnesota, a menina de 12 anos de idade, conhecido apenas como RS, foi punida por professores de Escola Minnewaska pelas coisas que ela escreveu no Facebook, enquanto estava em casa, e usando seu próprio computador.
 
A ACLU argumenta que os direitos da Primeira Emenda e Quarto, que protegem a liberdade de expressão e liberdade de buscas ilegais, respectivamente, foram violados.
 
Ela disse ter sido punida com pena de prisão depois de usar o Facebook para criticar a escola e a  sala do monitor, e novamente depois  um colega disse aos professores que ela tinha discutido sexo online.

Documentos legais, apresentados pelo ACLU dizem: "RS foi intimidada, amedrontada, humilhada e chorava muito enquanto foi detida em uma pequena sala da escola", enquanto funcionários da escola e um vice-xerife liam suas mensagens privadas.
 
Ele continuou: "RS estava  extremamente nervosa e sendo interrogada." A ação diz que a mãe de RS não tinha dado permissão para a visualização.
 
Um porta-voz do distrito escolar, disse: "A escola está confiante de que uma vez que todos os fatos vêm à luz, a conduta do distrito serão considerados razoáveis ​​e adequadas."
 
O caso ilustra a crescente preocupação nos EUA sobre a medida em que, supostamente, comunicações privadas podem ser violadas pelas autoridades.
 
A ACLU recentemente obrigou o Departamento de Correções em Maryland à parar de exigir aos candidatos as suas senhas do Facebook na hora de procurar emprego.
 
A União alega que procuram emprego são agora convidados a "voluntariamente" logar em suas contas durante as entrevistas, mostrando fotografias potencialmente embaraçosas e mensagens. A maioria cumprem porque  têm medo de  perder o emprego.
 
Em uma investigação recente, a emissora de TV MSNBC descobriu que muitos departamentos de esportes universitários agora exigem que os alunos "amigo" do treinador, dar acesso aos seus funcionários "amigos-only".
 
A University of North Carolina manual diz: "Cada equipe deve identificar pelo menos um treinador ou administrador que é responsável por ter acesso e controlar regularmente os conteúdos dos sites dos membros da equipe de redes sociais e mensagens.
 
"O departamento de atletismo também se reserva o direito de ter outros membros da equipe a monitorar as mensagens dos atletas."

0 comentários: