WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM As meninas ainda são discriminadas em Honduras | Imigrantes Brasil

As meninas ainda são discriminadas em Honduras

As meninas de Honduras, mesmo estando no século XXI, ainda são discriminadas por ser do sexo feminino. Como a maioria dos países latinos Honduras não é diferente e ainda não dão o devido valor as mulheres.

Honduras ainda é um país machista, com poucas oportunidades e faz com que as meninas sejam vítimas de exclusão na sociedade e no ambiente em que operam.

Jennifer Vaughan, diretora do Plano de Honduras, disse que no país, como em outros países latino-americanos, as meninas são duplamente discriminadas por serem jovens e ser do sexo feminino, e são tiradas da escola, casam-se em uma idade jovem e estão mais sujeitos à violência.

Este relatório também menciona que 500 milhões de meninas e mulheres jovens em países em desenvolvimento sejam potencialmente a força do progresso econômico.

Vaughan diz que o desafio não é só para melhorar a vida das meninas, porque não é só elas que sofrem ", as crianças também sofrem quando são ensinados que não podem chorar, por exemplo, ou quando são vítimas de punição severa pelos seus pais, que acreditam que este é o caminho mais eficaz para discipliná-los."

O palestrante mencionou a importância de transformar o currículo escolar e apoiar a participação de meninas e meninos na criação de políticas públicas para melhorar a igualdade de gênero.

Honduras também apresentou um plano  que mostra as condições sociais dos meninos e meninas e como os homens pensam da igualdade do gênero.

0 comentários: