WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Escola ameaça expulsar alunos menores de 13 anos com perfil no Facebook | Imigrantes Brasil

Escola ameaça expulsar alunos menores de 13 anos com perfil no Facebook

Representantes de uma escola australiana enviaram uma carta aos pais alertando aos pais que irá expulsar do estabelecimento de ensino alunos menores de 13 anos que mantiverem contas no Facebook.

A ameaça é uma tentativa de coibir o bullying cibernético generalizado que tem ocorrido segundo  Leonie Hultgren diretora da Escola Estadual Harlaxton em Queensland. "Tem havido um tráfego Facebook que transforma alguns alunos os valentões da escola ou em alguns casos, denigre  alguns funcionários da escola", escreveu ela. "Qualquer uma destas circunstâncias justifica o dever da escola  de se envolver."
 
Ms Hultgren incluiu instruções para os pais sobre como administrar  seus filhos como um usuário menor de idade ou desativar a sua conta. Segundo as diretrizes do Facebook, os usuários devem ter pelo menos 13 para  configurar uma conta.
 
"Passamos os últimos cinco anos, ensinando os nossos alunos sobre o respeito, relacionamentos e resiliência", escreveu ela. "Pode parecer insignificante  mentir a sua idade para ter acesso a um site de mídia social, mas onde isso vai parar?  Pais, vocês são os primeiros professores do seu filho. O que você quer que eles aprendam? "
 
Ms Hultgren disse que as crianças freqüentemente mentem sobre sua idade para configurar uma conta no Facebook, mas todos os estudantes que fizeram isso foram expulsos quando descobertos.

 "Os pais devem entender que um aluno que infrinja a lei ou regra em um cenário digital pode ter de se reunir com o diretor para discutir esta questão e sua inscrição no Harlaxton contínua", disse ela.
 
Os funcionários da estadual de educação apoiaram o movimento, dizendo que os diretores de escolas devem disciplinar os alunos se eles usarem a tecnologia de forma inadequada, seja na escola ou fora do horário escolar.
 
Contudo, os advogados questionaram se as escolas tinham a autoridade para emitir uma proibição geral de meios de comunicação social. "'Você não conseguir se matricular na escola se você tem uma página no Facebook" parece-me ser, ultrapassar as esferas da capacidade da escola, ou seja  ditar o que os alunos podem ou  não podem fazer em casa ",  informou Steven Troeth, sócio do Advogados Gadens, à imprensa.
 
"Mas é compreensível os diretores  querer  ter algum controle sobre as atividades dos alunos na internet devido o impacto que tem causado sobre a escola."

1 comentários:

Baixegratismp3 disse...

Ola, ta de parabéns pelo seu blog. Convido você para enviar seus links para nosso agregador de conteúdo, ele está vindo com tudo, te espero lá. Abraço.t+
http://linksdahora.com