WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Estudante adolescente morta pela máfia italiana | Imigrantes Brasil

Estudante adolescente morta pela máfia italiana

Na foto sorrindo em sua primeira comunhão, esta é Melissa Bassi, a adolescente morta por uma bomba plantada pela máfia italiana próxima a sua escola

Os 16 anos de idade, Melissa sofreu ferimentos horríveis depois de ter sido atingida com estilhaços em que se suspeita ter sido um ataque de vingança por uma série de batidas policiais em um equipamento da máfia. 
Dez outros estudantes adolescentes ficaram feridos na explosão fora da escola na cidade italiana de Brindisi na manhã de ontem.
A explosão, trouxe de volta memórias desagradáveis do passado ​​da máfia e os bombardeios na década de 1990. Mario Monti, o primeiro-ministro, solicitou que fosse  hasteada a bandeira da Itália a meio-mastro em todo o país por três dias.
A Polícia italiana e paramilitar Carabinieri invadiu as casas dos membros do grupo suspeitos na noite de sábado e foram verificar o paradeiro dos criminosos antes do ataque.

Melissa Bassi, uma estudante de moda que esperava trabalhar em Milão, tinha ido para a escola de ônibus naquela manhã de sua casa na cidade vizinha de Mesagne. Sua amiga, Verônica Capodieci, também foi ferido e agora está lutando pela sua sua vida.
"Eles são umas bestas, quem fez isso", disse uma das tias da garota. "Os pais de Melissa perderam a única coisa de imprtância que  tinham. Que mal é que estas crianças fizeram? "
O fato de que a bomba explodiu apenas alguns dias antes do 20 º aniversário dos assassinatos, na quarta-feira, pode ter sido uma coincidência, uma vez que a Cosa Nostra e Sacra Corona Unita são grupos mafiosos muito separados. Sacra Corona Unita, com base na região de Puglia, no calcanhar da bota italiana, é o menos conhecido de grupos da Itália quatro Mafia.

Foi fundada na década de 1970 e fez enormes lucros de arma de execução, o contrabando e a extorsão, embora o seu poder se acredita ter diminuído nos últimos anos como resultado da repressão policial.
Mas ele tem pronto acesso a explosivos através de suas ligações com o crime organizado nos Balcãs, é só atravessar o Adriático.
Enquanto o governo italiano advertiu contra tirar conclusões precipitadas sobre quem poderia estar por trás do ataque, as autoridades locais tinham poucas dúvidas, culpando-o no grupo e dizer que pode ter sido uma represália a recentes operações policiais.
Há dez dias, a polícia realizou uma operação em que prendeu 16 supostos membros da Sacra Corona Unita, acusando-os de extorsão a posse de armas ilegais e associação mafiosa.

Muitos dos alunos na escola, incluindo a adolescente que foi morta, eram da cidade vizinha de Mesagne, um dos redutos do grupo mafioso.
O ataque também pode ter sido programado para coincidir com uma procissão anti-Máfia que foi realizada em Brindisi, no sábado.
O bombardeio foi "uma anomalia", disse Annamaria Cancellieri, o ministro do Interior. "Nós ainda não temos elementos para sugerir se este foi um ataque da máfia, é preciso ser cauteloso. Mas é surpreendente que a bomba explodiu em frente a uma escola com o nome de Falcone ".

A bomba, que se acredita ter sido plantada em um muro baixo em frente à escola, explodiu em torno de 07:50 hora local, quando os alunos chegavam para as aulas de sábado de manhã.
A força da explosão estourou as janelas dos prédios ao redor e deixou várias vítimas severamente queimadas. Cirurgiões, disse que um adolescente pode perder as duas pernas.
O número de vítimas poderia ser muito maior se a bomba detonasse um pouco mais tarde, quando a maioria dos alunos chegam à escola, disse o Sr. Fratoianni.

0 comentários: