WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Garota marroquina de 14 anos é forçada a se casar com o abusador | Imigrantes Brasil

Garota marroquina de 14 anos é forçada a se casar com o abusador

A família de uma garota marroquina de 14 anos em Tânger (norte de Marrocos), relataram que sua filha se encontra em profunda estado de depressão por ter sido abusada e esta grávida. E se não bastasse a gorota  terá que cumprir a lei vigente no país e se  casar com o homem que lhe abusou.

A família da vítima, apoiada pela Associação "Não toque em minha criança", reclama que sua filha chamada Safae, foi pressionada por um tribunal marroquino a aceitar a se casar, em uma  audiência que estavam presentes os pais e advogado do homem, porém sem a família da vítima..

Protesto em frente ao Parlamento Marroquino
A mãe da vítima, identificado apenas como Zakia, disse que a história remonta a Janeiro de 2011, quando a menina foi sequestrada perto da escola onde estudava, abusada e abandonada  perto de sua casa.

A família registrou uma queixa contra o homem na época dos fatos, mas a mãe afirma ter sido pressionado pelo Ministério Público e um juiz do tribunal de família a aceitar o casamento da  menina  como forma de "salvar a sua honra."

Safae posteriormente deu à luz a uma menina, mas nunca viveu com seu agressor, que continua a atormentá-la, o que tem levado a várias tentativas de suicídio, de acordo com a mãe.

No Marrocos, uma lei controversa do Código Penal permite que o  homem que abuse de uma garota menor de idade  possa se casar com a vítima, e assim escapar da pena de prisão.

Esta lei veio a tona e tem causado revolta na comunidade internacional depois do caso de Amina Filali de 16 anos de idade, que cometeu suicídio em 10 de março na região de Larache depois de ser abusada e forçado a se casar com seu agressor.

0 comentários: