WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Regime talibã envenena 120 meninas em escola no Afeganistão | Imigrantes Brasil

Regime talibã envenena 120 meninas em escola no Afeganistão

Na província de Takhar, no nordeste do Afeganistão, 120 alunas e três de seus professores, foram envenenados por um gás introduzido na sala de aula sem o seu conhecimento. As autoridades suspeitam que o Talibã de Cabul de serem os autores deste ato.

Mais e mais escolas estão a ser alvo no Afeganistão. Segundo o Ministério afegão da Educação, as escolas de 550 meninas foram fechadas ou misturado nas últimas semanas. Estão tomando esta providência por razões de  segurança. Desta vez 120 alunas foram envenenadas na província de Takhar, no nordeste.


Dois milhões de jovens estudantes
 
É nesta mesma região que uma centena de meninas foram levadas sentindo tontura depois de beber água na escola em 17 de abril. Algumas alunas tiveram que ficar hospitalizadas. 

O tanque de água foi contaminado. Este ataque não foi reivindicado mas as autoridades atribuíram esse ato por pessoas que ignoram o fato das meninas ter que estudar.
 
Hoje, dois milhões de meninas estão aprendendo a ler e escrever, enquanto elas eram proibidos de freqüentar a escola sob o regime talibã. 

O porta-voz diz que a inteligência afegã que os ataques são parte da "ofensiva de primavera" dos talibãs. Insurgentes refutam esta acusação, embora a maioria das ações contra escolas ocorre em áreas onde os talibãs estão bem estabelecidos.

0 comentários: