WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Semana Martin Luther King é organizada pelo Consulado dos EUA em São Paulo | Imigrantes Brasil

Semana Martin Luther King é organizada pelo Consulado dos EUA em São Paulo

50 anos do sonho de Martin Luther King é lembrado em evento organizado em São Paulo

O Cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo Dennis Hankins ressaltou a importância histórica do discurso proferido pelo ativista negro Martin Luther King em agosto de 1963, durante a Marcha a Washington. 

A Semana Martin Luther King é organizada anualmente pela Associação Palas Athena e UNESCO. Este ano, em parceria com o Consulado dos EUA em São Paulo, o evento trouxe a Cônsul Americana no Recife, Usha Pitts, que abordou fatos históricos sobre os direitos civis nos Estados Unidos e sobre a própria história familiar, como filha de pai negro e mãe branca que se casaram logo em seguida à legalização de tais casamentos nos Estados Unidos.


Mais de 400 pessoas, entre as quais, ativistas de direitos humanos, estudantes, representantes da sociedade civil organizada, autoridades e representantes de missões diplomáticas como Polônia, Costa do Marfim, Índia e Líbano assistiram a palestra.

Após a palestra, o Coral da Igreja Yes Lord Cogic, de Osasco, apresentou uma peça teatral sobre a Marcha a Washington e sobre o discurso de Martin Luther King, presenteando o público com canções de louvor (“spirituals”) que fazem parte dos cultos nas igrejas de negros norte americanos.










Assista a entrevista   do cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, Dennis Hankins, sobre a importância de Martin Luther King na integração racial.

0 comentários: