WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Google pede desculpas a primeira dama Michelle Obama por resultado de pesquisa ofensivo | Imigrantes Brasil

Google pede desculpas a primeira dama Michelle Obama por resultado de pesquisa ofensivo

Assim que o internauta escreve o nome da primeira-dama Michelle Obama dos Estados Unidos no site de pesquise google a primeira fotografia que aparece é a da cara de um macaco maquiado e enquadrada no cabelo e corpo da mulher do presidente norte-americano.

"Asseguramos que as opiniões expressas por tais sites não foram aprovadas pelo Google", garante o grupo, acrescentando que "os motores de busca refletem os conteúdos e a informação disponíveis na Internet".

O Google adianta ainda que eliminará as páginas que violem as suas "linhas de conduta" mas "considera que a integridade dos resultados de pesquisas como uma prioridade extremamente importante".

"Por isso, avança, "não supriremos uma página de resultados de pesquisa porque o conteúdo é impopular ou porque recebemos cartas a denunciar.

"Pedimos desculpa se a utilização do Google vos contrariar", conclui.

O motor de busca do google ainda fornece uma explicação semelhante para os resultados da pesquisa com a palavra "jew" (judeu em inglês), que mostram caricaturas de personagens de propaganda anti-semita dos anos 1930.

"Uma das explicações é que a palavra 'judeu' é frequentemente utilizada num contexto anti-semita", justifica o Google.

Leia Também:
Governo da Dinamarca adota proposta racista contra imigrantes principalmente Muçulmanos

Papa diz que vítimas do holocausto não podem ser esquecidas

0 comentários: