WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Lei polêmica pode tratar os imigrantes como criminoso no Arizona | Imigrantes Brasil

Lei polêmica pode tratar os imigrantes como criminoso no Arizona

É lamentável a discriminação que há contra os imigrantes em alguns países. Os imigrantes brasileiros também sofrem com esta perseguição. Logo o  Brasil  que recebeu os povos indiscriminadamente em nosso território tornando uma nação totalmente homogênea. 

A governadora do Arizona, nos Estados Unidos   a republicana Jan Brewer, está com um projeto em suas mãoes  que pode representar uma situação inusitada contra os imigrantes naquele estado.  A lei que já foi aprovada  pelo senado estadual no início da semana,  torna-se criminoso o imigrante que esteja sem documentos e pode torná-lo um presidiário ao provar que se encontra em situação irregular abrindo caminho para deportação.

Ao que tudo indica, a governadora vai sancionar a lei, pois já teria manifestado apoio público à iniciativa republicana. Mesmo assim, ativistas estão acampados em frente à sede do governo e à casa da governadora para pedir o veto. “Seguirei minha consciência e tentarei fazer o melhor, para que todos sejam tratados com justiça”, afirmou Brewer, durante palestra na Câmara de Comércio Hispânica do Arizona.

Naquele estado, que faz fronteira com o México, existem mais de 400 mil indocumentados. Mas estes não são os únicos ameaçados pela futura lei: até mesmo as pessoas que tiverem vínculos com os imigrantes correm o risco de serem presos e isso inclui, por exemplo, quem emprega ou aluga imóvel para os indocumentados.

“Esse acontecimento demonstra que o governo federal precisa agir com rapidez em relação à reforma migratória”, disse o senador democrata Jorge Luis García, do Arizona. Para ele, a iniciativa pode gerar um clima antiimigrante, até racista, num país já dividido. Outra senadora democrata, Rebecca Rios, acredita que a medida não resolverá os problemas de imigração e, para piorar, ainda vai gerar mais despesas para o estado, devido ao aumento dos custos com as prisões.

Para a União de Liberdades Civis do Arizona, até mesmo os cidadãos serão vítimas da intransigência da polícia, caso a lei seja aprovada. “A região é cheia de descendentes de imigrantes hispânicos e muitos poderão ser presos inadvertidamente”, previu um dos diretores da entidade. Nunca é demais lembrar que é do Arizona o sheriff Joe Arpaio, conhecido por seus métodos brutos de detenção de indocumentados e por seu constante desrespeito aos direitos humanos. 


Digite email confirme na C.Postal e receba notícias Grátis:

1 comentários:

UM THRILLER DAS DIFERENÇAS disse...

[OFF TOPIC]

Ei! Finalmente chegou o dia! É amanhã, 17!
Estamos esperando você lá na pré-estreia exclusiva para blogueiros do "Olhos Azuis".
Qualquer dúvida, escreva para coevosfilmes@gmail.com até as 15hs de segunda-feira.
Lembre-se de chegar um pouco antes, ok?
Abraço,
Anita.