WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM A Cidade de "Imigrante" Atraindo Turistas | Imigrantes Brasil

A Cidade de "Imigrante" Atraindo Turistas

A cidade de Imigrante localizada no Rio Grande do Sul originou-se da junção de duas localidades: Arroio da Seca e Daltro Filho. A primeira delas foi colonizada por alemães e a segunda, por italianos. A ocupação de Arroio da Seca teve início no sécul XIX através de duas correntes: os primeiros imigrantes vieram do atual município de Westfália e a outra porta de entrada foi a zona de Corvo, hoje município de Colinas. Em um monumento erguido na frente da Igreja Evangélica da Paz, em Arroio da Seca, está gravado o ano de 1882 como marco inicial da colonização do vale.

Na época as coisas eram difíceis e a terra para o plantio era limpa à mão. Com o emprego do cavalo, a terra passa a ser arada pela força animal, que passa a ser também o meio de transporte dos colonos.

Imigrante é muito conhecida e recebe muitos turistas por abrigar a maior estufa do Rio Grande do Sul, com 1.100 m² para a produção de cactos, com mais de mil espécies nacionais e de outros países. As novidades são espécies dos Estados Unidos e da América do Sul. Um cacto com mais de 60 anos é destaque na estufa. A produção é comercializada no Vale do Taquari e grande Porto Alegre.
Maiores contatos podem ser obtidos através do fone: (51) 3754-1130 com a Secretaria Municipal de Turismo.

0 comentários: