O diretor do escritório político para a imigração, da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, dom Kevin Appleby, está preocupado com o uso da força nas blitzes contra os imigrantes no país. Em entrevista à agência de notícias Fides, dom Kevin Appleby lembrou que, ao deportar trabalhadores, o governo não pensa no impacto que isso trará para suas famílias, crianças e para a comunidade.
O bispo afirma que a deportação acaba violando a dignidade dos imigrantes pela segunda vez. Dom Kevin Appleby informou que a Conferência Episcopal enviou à Congregação para a Evangelização dos Povos um documento denunciando a situação no país. Para o bispo, o tema não é referente apenas à segurança.
Dom Kevin Applebey citou como exemplo uma das blitz realizadas recentemente no país, em março do ano passado. A ação ocorreu em uma fábrica de New Bedford, em Massachusetts. Apenas nesta ocasião, 360 imigrantes ilegais foram presos pela polícia. A maioria provinha da Guatemala ou de outros países da América Latina.
Um dos principais países de onde vem os imigrantes que chegam aos Estados Unidos é o México. Nos últimos anos, milhares de clandestinos passaram a fronteira para tentar uma vida melhor.
Fonte:http://www.oecumene.radiovaticana.org
Bispos dos EUA denunciam violência contra imigrantes
Filed Under:
Direitos Humanos,
Discriminação Racial,
Estados Unidos,
Estrangeiros no Mundo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário