WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Governo britânico introduz carteira de identidade para os estrangeiros | Imigrantes Brasil

Governo britânico introduz carteira de identidade para os estrangeiros

O Governo britânico apresentou hoje uma carteira de identidade que todos os estrangeiros de fora da União Européia (UE) deverão possuir e que representa um primeiro passo em seu objetivo de introduzir um documento para toda a população.

A ministra do Interior britânica, Jacqui Smith, apresentou a nova carteira, que consta de fotografia, nome, data de nascimento, nacionalidade e status migratório do interessado, assim como um microchip com dados biométricos, como as impressões digitais.

As carteiras, semelhantes a um cartão de crédito, poderão ser solicitadas a partir de 25 de novembro e, em um primeiro momento, serão tramitadas apenas a estudantes de fora da UE e pessoas casadas com britânicos.

Segundo Smith, as carteiras, criticadas pelas organizações de direitos civis, ajudarão a reduzir "a fraude de identidade e o trabalho ilegal", assim como "o uso de identidades múltiplas no crime organizado".

O plano do Governo é que para dentro de três anos todos os estrangeiros de fora da UE que quiserem residir no Reino Unido solicitem a carteira, a fim de que 90% dos estrangeiros a tenha até 2014.

Após a introdução da carteira para os imigrantes, o Executivo começará a emiti-las para os britânicos em 2009, com prioridade aos cidadãos que tenham trabalhos em áreas sensíveis, como os aeroportos.
Fonte:http://g1.globo.com/noticias/mundo

0 comentários: