WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Foz do Iguaçu -Além das Cataratas do Iguaçu outros roteiros turistícos | Imigrantes Brasil

Foz do Iguaçu -Além das Cataratas do Iguaçu outros roteiros turistícos

As duas grandes atrações da região de Foz do Iguaçú no Paraná são as Cataratas do Iguaçu, que podem ser visitadas por trilha, barco ou sobrevoadas de helicóptero, e a Usina Hidrelétrica de Itaipu, uma das maiores obras de engenharia da mundo. Outra opção são as compras de artigos importados no Paraguai e na Argentina.

Foz do Iguaçu é famosa no mundo inteiro, visitada por pessoas de todos os países e dos dois hemisférios do planeta. Temos como destaque e moldura, uma das maravilhas da natureza, as inigualáveis Cataratas do Iguaçu, no meio do santuário Ecológico, O Parque nacional do Iguaçu, patrimônio da Humanidade e reconhecido pela Unesco.

As Cataratas do Iguaçu foram vistas pela primeira vez por europeus em 1542, quando a expedição de Dom Alvar Nunez Cabeza de Vaca descia o Rio Iguaçu com canoas adquiridas dos índios Kaingang (guaranis), na tentativa de alcançar o Rio Paraná. As cataratas receberam, então, seu primeiro nome da cultura ocidental: Salto de Santa Maria, entretanto, prevaleceu mesmo o termo adotado pelos guaranis: Iguaçu (muita água).

As Cataratas do Iguaçu, estão localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, possuindo 275 quedas isoladas que formam uma frente única em tempo de cheia. Em 1986, as cataratas, assim como o Parque Nacional do Iguaçu, foram declarados como Patrimônio Natural da Humanidade. O ponto mais alto de queda d'água chega a quase 85 metros de altura na área das quedas da Garganta do Diabo. A média de altura das quedas d'água é de 65 metros de altura.

Os turistas que viajarem até Foz do Iguaçu além de poder fazer suas compras no Paraguai e Argentina, pescar no Rio Paraná ainda vão se deliciar com tantas obras que a natureza nos proporcionar. Podem visitar as Cataratas do Iguaçu, Marcos das Fronteiras entre Brasil, Argentina e Paraguai, Ponte Tancredo Neves, Ponte da Amizade, Parque Nacional do Iguaçu, Usina de Itaipu, Zoológico Municipal, Museus, Espaço das Américas, Alto do Macuco, Bosque Guarani e inúmeras atrações na cidade de Foz do Iguaçu.

Mulheres lindas e sexy


Digite email e receba notícias Grátis:

FeedBurner

0 comentários: