WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Estudante de Harvard Eric Balderas pode ser deportado como imigrante ilegal | Imigrantes Brasil

Estudante de Harvard Eric Balderas pode ser deportado como imigrante ilegal


Desta vez foi o jovem estudante Eric Balderas, 19 anos, que virou símbolo da situação de imigrantes ilegais nos EUA. Eric deixou o México com apenas quatro anos e estuda em uma das mais importantes universidades americanas, Harvard. Ainda assim, pode ser deportado dos EUA por ser considerado imigrante ilegal.

Mesmo depois de muitos anos na América e cursando o 2º ano de biologia em Harvard ele foi detido por portar apenas uma identificação consular e seu documento da universidade.

No dia 6 de julho, Balderas terá de comparecer perante um juiz de imigração.  O caso reforça a campanha a favor da aprovação da lei que regulariza a situação de imigrantes que entraram ilegalmente nos EUA quando menores. Pela nova lei, eles ganharão status de residentes temporários, desde que completem estudos superiores ou sirvam o exército.

Em nota, Harvard declarou que estudantes como Balderas "são vitais" ao futuro do país. Ele entrou na universidade após ser o primeiro da classe em uma escola secundária do Texas. 


Digite seu email confirme o link na C.Postal  e receba notícias:


0 comentários: