WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Imigrante ilegal Mexicano vira herói e salva menina de sequestro nos EUA | Imigrantes Brasil

Imigrante ilegal Mexicano vira herói e salva menina de sequestro nos EUA

O imigrante ilegal mexicano Antonio Díaz Chacón se transformou em um herói para a comunidade de Albuquerque no Novo México nos Estados Unidos, após resgatar uma menina de seis anos que estava sendo sequestrada.
Antonio é casado com Martha Diaz que  disse que o casal está com medo das conseqüências com Imigração Americana,  mas “sabemos que se Deus nos colocou lá no momento exato para nos tornar  capazes  de salvar a menina -  "sabemos que Ele não vai nos abandonar".

Antonio e esposa Martha
O imigrante de apenas 24 anos estava na casa de parentes quando escutou uma pessoa que gritava na rua “deixe-a, deixe-a, ela não é sua”. Ao sair da casa encontrou uma mulher que disse que um homem estava levando uma menina à força. Sem pensar que poderia se expor quanto a sua condição ilegal, entrou na caminhonete e seguiu o sequestrador.

“Acho que foram meus instintos de pai que me motivaram a ajudar a menina”, disse o também pai de uma menina de sete anos e de um bebê de cinco meses. Sem se preocupar com o perigo,  Antonio Díaz Chacón seguiu a caminhonete durante 15 a 20 minutos, até que o sequestrador bateu contra um poste e fugiu deixando a menina no local.

“Acho que no único momento que temi, foi na batida, pensei que ele poderia estar armado”, relatou o imigrante. A menina estava muito assustada enquanto as autoridades mais tarde detiveram o suposto sequestrador que foi identificado como Phillip García.

Díaz Chacón é um imigrante ilegal que conta com uma licença para dirigir graças a uma lei estadual no Novo México, que ainda outorga este documento a “imigrantes ilegais”. No entanto, o jovem mecânico está ciente dos esforços da atual governadora do Novo México, Susana Martínez, que anunciou que vai tirar as licenças de dirigir dos imigrantes ilegais.

O mexicano lamentou o fato de que os imigrantes ilegais estejam se tornando cada vez mais alvo de iniciativas de lei em nível estadual e federal.

O Novo México é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na Região Sudoeste do país. É o quinto maior estado em área do país, depois do Alasca, da Califórnia, do Texas e de Montana.

O Novo México foi inicialmente colonizado pelos espanhóis, tendo passado a controle mexicano em 1821, com a independência da mesma, tendo sido uma das províncias mexicanas. Em 1848, com o fim da Guerra Mexicano-Americana, o Novo México foi anexado pelos Estados Unidos.

0 comentários: