WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Adolescentes ateiam fogo em outro garoto por ser branco | Imigrantes Brasil

Adolescentes ateiam fogo em outro garoto por ser branco

Um menino de 13 anos foi encharcado com gasolina e incendiado na semana passada enquanto caminhava da escola  para sua casa e  está se recuperando de queimaduras de primeiro grau no rosto e na cabeça.
O menino estava apenas dois quarteirões de sua casa em Kansas City  quando dois adolescentes começaram a segui-lo e, em seguida, atacaram, conta sua mãe, Melissa Coon.
.
A polícia descreveu os suspeitos como negros de 16 anos de idade, enquanto a vítima é branca. "Disseram-nos que é um crime de ódio por o garoto ser branco", disse Melissa.

"Eles correram atrás até a sua casa  e quando ele tentava abrir a porta", disse a mãe. "(Um deles) despejou  gasolina, em seguida, jogou um isqueiro aceso, e disse: 'Isto é o que você merece. Você tem o que merece, menino branco'."
 
Ao acender o fogo, o segundo garoto fez outra  bola de fogo queimando seu rosto e o cabelo do menino, de acordo com relatório do Departamento de Polícia de  Kansas City. A polícia afirmou que o menino pode ter sofrido danos aos olhos e pulmões.
 
Melissa disse que seu filho apagou o fogo com sua camisa e ligou aos socorristas. Ele foi levado às pressas para o hospital e recebeu tratamento para seus ferimentos.
 
Ela acredita que os alunos que atacaram seu filho  também freqüentam a mesma escola que seu filho e afirmou que ele não voltará para a escola. 

 Ela também disse que sua família está traumatizada  e planeja agora planeja se mudar. "Minha filha de cinco anos  me perguntou: "Mãe, eu também vou ser incendiada hoje?'", Disse Coon. "Eu fiquei em lágrimas."

Este caso se enquadra como xenofóbico: O que é xenofobia? - A xenofobia como forma de preconceito se caracteriza pela aversão e a discriminação dirigidas a pessoas de outras raças, culturas, crenças e grupos. Essa aversão pode desenvolver sentimentos de ódio, causando animosidade e preconceito com tudo o que ela julga ser diferente.

 

2 comentários:

Cecilia sfalsin disse...

Da se o nome de xenofobia tal ato, eu dou o nome de covardia, pessoas sem escrúpulos dignas de pena por cometerem um ato tão brutal deste...

Unknown disse...

Covardes