Um estudante universitário de 22 anos se apresentou à polícia e foi preso por supostamente postar um comentário em sua página no Facebook dizendo que todos os policiais deveriam ser mortos.
O aluno chegou à sede da polícia em Kuala Lumpur, Malásia, às 10h30 de ontem acompanhado de um grupo que incluía os seus pais.
Ele foi preso logo em sua chegada e mantido lá antes de ser entregue para a sede da polícia do distrito de Cheras.
A polícia de Cheras confirmou a detenção, acrescentando que o estudante foi levado lá porque o oficial do caso que está investigando o crime era de seu distrito policial.
"Por enquanto, ele foi preso. A polícia irá definir se precisa de mais tempo para investigar o caso.Se for positivo irá elaborar uma ordem de prisão preventiva, ou o aluno será libertado sob fiança", acrescentou.
Desde quinta-feira, a polícia da cidade divulgaram as fotografias de 91 pessoas para ajudar nas investigações sobre o caos que se instalou durante o rali 3,0 Bersih em 28 de abril. Este rali é uma manifestação organizada por eleições limpas no país e uma série de mudanças para melhorar a vida das pessoas.
Dezenas
de milhares de malaios (não temos o número oficial finalizado até o
momento) apareceu em todas as estradas que levam para Dataran Merdeka
hoje para manifestar-se e protesto: queremos uma reforma (Bersih
significa limpo no idioma malaio) LIMPA eleitoral, queremos um governo
limpo a governar o país, e nós queremos mudança. Todo o mundo sabe o quão ruim está este país
e como estão necessitando de mudanças para construir uma
nação melhor.
O chefe de polícia Datuk afirmou que desde que as fotos foram liberados, três pessoas foram identificados e detidas, incluindo um jovem que alegadamente atingiu um guarda de trânsito.
"Já identificamos mais algumas pessoas que fizeram ameaças em redes sociais e estamos a rastreá-los", disse ele em um comunicado ontem.
A polícia também estão buscando informações de pessoas que testemunharam a polícia usando força excessiva contra os manifestantes perto de Jalan Tun Perak durante a manifestação, que pode ser o motivo de ter desencadeado toda confusão.
Mais informações:robinwong.blogspot.com/
0 comentários:
Postar um comentário