Um aglomerado de 115 imigrantes ilegais foram descobertos em Edinberg no Texas, e dois homens foram acusados de conspiração por abrigá-los.
Os dois homens acusados no caso foram identificados como Vicente Ortiz Soto e Salas Marcial Gardunio, ambos de 25 anos. Os relatórios mostram que os culpados são acusados de contrabando e manter guarda dos imigrantes.
Funcionários descobriram a operação de contrabando depois de receber uma chamada de emergência de um dos imigrantes escondido afirmando que ele havia sido trancado dentro da casa por três dias sem comida ou água.
Salas disse aos agentes que havia mantido os imigrantes dentro da casa para impedir que eles fugissem, e que outras quatro mulheres foram transferidas para seu apartamento. Ele também afirmou que Ortiz lhe pagou mais de US $ 500 para acompanhar os imigrantes, alimentá-los, e para transportá-los.
As testemunhas, incluindo hondurenhos e salvadorenhos, detalharam que a quantidade de alimentos que eles receberam era escassa e eles eram constantemente ameaçados de serem espancados ou mortos.
Sete dos 115 foram transportados para o hospital para ser tratado por desidratação . O grupo de imigrantes vieram do México, América Central e América do Sul. os agentes detiveram quatro do grupo para dar seus testemunhos contra os traficantes acusados. Salas e Ortiz continuam sob custódia e sua audiência com o magistrado dos EUA está marcada para esta segunda-feira.
Patrulhas que vigiam a fronteira, continuamente tem descoberto casas que servem como esconderijo e já detiveram mais de 1.000 imigrantes ilegais no Vale do Rio Grande nos últimos meses.
0 comentários:
Postar um comentário