WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Dia da Terra: Google faz homenagem a terra com Doodle Interativo | Imigrantes Brasil

Dia da Terra: Google faz homenagem a terra com Doodle Interativo

Hoje, o Google está homenageando e celebrando o Dia da Terra com um Doodle interativo que muda com as estações do ano.

As partidas do doodle na primavera, com montanhas cobertas de neve e grama verde exuberante e se move através de um verão seco e inverno nevado. A imagem retrata o dia e a noite, com vaga-lumes.

O Dia da Terra é um nome usado por duas observâncias globais semelhantes. Enquanto algumas pessoas comemoram o Dia da Terra em torno do tempo do Equinócio de Março , outros observam a ocasião, em 22 de Abril de cada ano.

Dia da Terra tem como objetivo estimular a conscientização e valorização para o ambiente da Terra. Isso não deve ser confundido com a Hora do Planeta

A 22 de abril o Dia da Terra normalmente é comemorado com apresentações ao ar livre, onde os indivíduos ou grupos de realizar atos de serviço para a terra. Formas típicas de observar o Dia da Terra incluem a plantação de árvores, recolhendo lixo na estrada, a realização de diversos programas de reciclagem e conservação, usando embalagens recicláveis ​​para lanches e almoços.

Algumas pessoas são incentivadas a assinar petições para os governos, exigindo uma ação mais forte ou imediatas para deter o aquecimento global e para reverter a destruição ambiental. As estações de televisão freqüentemente programas ar lidar com as questões ambientais.

A 22 de abril o Dia da Terra, foi organizado pela primeira vez em 1970, para promover a ecologia e respeito à vida no planeta, bem como para estimular a conscientização dos problemas crescentes de poluição do ar, água e solo.

Algumas pessoas preferem observar o Dia da Terra em torno do tempo do equinócio de março . Em 1978, a antropóloga americana Margaret Mead acrescentou seu apoio para o dia do equinócio da Terra, fundado por John McConnell. Ela afirmou que a seleção do Equinócio de Março para o Dia da Terra fez observância planetário de um evento compartilhado possível.


0 comentários: