WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Bolsa de Estudo e Intercâmbio na Alemanha | Imigrantes Brasil

Bolsa de Estudo e Intercâmbio na Alemanha

Em cooperação com universidades alemãs selecionadas, o DAAD deverá abrir inscrições para o curso “Deutschlandkundlicher Winterkurs”, um programa de seis semanas em janeiro e fevereiro de 2009.

O curso será realizado nas universidades de Freiburg, Essen, Berlin e Leipzig. O Intercâmbio universitário destina-se exclusivamente a estudantes universitários brasileiros, australianos e neozelandeses, com bons conhecimentos de alemão, que queiram aperfeiçoar o idioma e aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura e a sociedade contemporâneas da Alemanha.

Para a bolsa, podem candidatar-se estudantes de graduação e de mestrado de todas as áreas. O curso será todo ministrado em alemão. O programa inclui seis semanas de curso de alemão (3 horas diárias) e literatura alemã (4 horas semanais), estudos da cultura moderna na alemã (4 horas semanais) e excursão a Berlin, Bonn e Weimar.

Requisitos:
Nacionalidade brasileira, matrícula em universidade brasileira, sexto período concluído (em dezembro de 2008), rendimento acadêmico muito bom, conhecimentos de alemão correspondentes ao nível intermediário B2 (teste OnDaf obrigatório) ou C1 (teste tradicional). Idade limite: até 32 anos em dezembro de 2008. Carta justificando a motivação em alemão.

Benefícios
Taxas do curso, seguro-saúde, bolsa de 2055 EUR (975 euros para o reembolso das passagens aéreas e 1080 euros de auxílio para manutenção, hospedagem e alimentação).
Contato:
Fellipe Carauta
E-mail: winterkurs@daad.org.br
Tel. (21) 2553 32 96



Apoio para estadias de informação para grupos de estudantes
Inscrições até:
1 de novembro de cada ano para viagens em março do ano seguinte;
1 de fevereiro de cada ano para viagens em junho do mesmo ano;
1 de maio de cada ano para viagens em setembro do mesmo ano.

Subsídio a grupos de estudantes de universidades brasileiras para conhecer, sob a orientação de um professor, instituições acadêmicas e empresas alemãs relacionadas a sua área. Apóia-se também a vinda de grupos de alemães ao Brasil.

Requisitos
-Grupos de 5 a 15 estudantes universitários
-Acompanhamento de um professor universitário
-Plano detalhado do projeto de viagem, denominando lugares, instituições e/ou pessoas a serem visitadas.

Benefícios
-Ajuda para contratação de um acompanhante com conhecimentos do idioma português
-Elaboração de um programa de viagem e visitas.
Por favor entrar em contato com:
Ursula Nagel
E-mail: nagel@daad.org.br
Tel. (21) 2553 3296


http://rio.daad.de/shared/graduacao.htm

0 comentários: