Está fazendo cem anos que os primeiros imigrantes japoneses desembarcaram no Brasil.. Para comemorar esta data tão importante para os dois países o príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, 48 anos, filho mais velho do imperador Akihito, veio visitar o Brasil e cumprir uma agenda oficial de eventos que homenagearão as famílias de imigrantes japoneses.
Também em alusão à data, o Banco Central (BC)lança hoje 2 mil unidades de moeda comemorativa, que tem em um dos lados uma imagem do navio Kasato Maru, do outro a de uma descendente trabalhando na colheita de caqui, fruto introduzido no País pelos japoneses. A moeda não tem valor corrente e será vendida por R$ 24 nas sedes regionais do BC ou no Banco do Brasil.
O povo japonês é um povo ordeiro e trabalhador por natureza e em pouco tempo que estes imigrantes se encontravam no Brasil conseguiram juntar dinheiro e comprar suas próprias terras. É de se admirar a coragem deste povo que cruzaram os oceanos em busca da terra prometida. A busca por melhores condições de vida era a meta e não pensaram duas vezes para escolher o Brasil para viverem. Apesar do Japão ser um país de culturas e valores totalmente diferentes do nosso. Além disso, eles passaram muitas dificuldades, como não ter acomodações e moradias e por ficarem instalados em estábulos.
A alimentação foi outro problema superado pelos japoneses, que introduziram legumes como beterraba, brócolis e couve-flor ao cardápio local. Eles foram os pioneiros na plantação e o cultivo dessas leguminosas e trouxeram esta tradição para o Brasil.
Naruhito celebra 100 anos da imigração japonesa no País
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário