WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Imigrantes são maiores vítimas de violência doméstica | Imigrantes Brasil

Imigrantes são maiores vítimas de violência doméstica

As mulheres imigrantes são cada vez mais vítimas da violência doméstica na Espanha, informou o jornal espanhol El País, mostrando que representam 40% das mulheres assassinadas por maridos, companheiros ou namorados na Espanha desde o início do ano. 

As imigrantes, principalmente as latino-americanas, são um grupo bastante vulnerável aos maus-tratos devido a sua situação irregular ou ao processo de reagrupação familiar, explicou a publicação.

As imigrantes clandestinas não têm coragem de fazer denúncias porque temem ser expulsas do país, ou que o seu companheiro (sua base de apoio na nação estrangeira) seja deportado. Essa situação cria um ambiente em que impera a impunidade.

Marisa, uma equatoriana de 34 anos, está há cinco na Espanha, onde conheceu o seu atual marido, também original do Equador, contou ao El País que "a felicidade durou apenas poucos meses depois do casamento".

"Ele começou a bater em mim, de maneira forte, com qualquer desculpa, me xingava", disse. "As amigas diziam que eu devia fazer uma denúncia, mas tinha medo de chegar perto da casa. Como alimentarei a minha filha? Para onde irei?", desabafa.

No final, Marisa teve a coragem de ir à polícia. Atualmente, ela se encontra em uma casa onde ficam hospedadas as mulheres vítimas de violência doméstica.

Com relação a esse problema, em março deste ano, o premier socialista José Luis Rodríguez Zapatero havia declarado que o seu novo governo teria como prioridade o combate contra a violência doméstica, questão preocupa as autoridades do país.

1 comentários:

Unknown disse...

Barry Wolfe, advogado da Suprema Corte na Inglaterra e País de Gales pode agilizar
seu processo de,
- Aplicação para Vistos de Estudantes
- Visto de Noivo(a)
- Visto de Noivo para Casamento do Mesmo Sexo (”Civil Partner”)
- Visto de Dependente de Cidadão Europeu
- Work Permit
- Imigração em Geral
- Apelação contra Recusa do Visto
Informacoes no bmwvisas@gmail.com