WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Erro faz vinho sair pelas torneiras em cidade italiana | Imigrantes Brasil

Erro faz vinho sair pelas torneiras em cidade italiana

O inusitado incidente ocorreu no último domingo, durante a abertura da 84ª edição da Festa da Uva de Marino – a mais famosa festividade do estilo no país.

Tradicionalmente, para marcar o início da Festa, milhares de moradores fazem uma contagem regressiva ao redor da Fonte dei Quattro Mori, no centro da cidade, para ver a "transformação da água em vinho", quando a fonte passa a jorrar, ao invés de água, uma boa qualidade de vinho branco.

Todos os anos, a Fonte é abastecida com barris de três mil litros de vinho para garantir o sucesso das celebrações. No entanto, os responsáveis pelo abastecimento das fontes de água espalhadas pelas ruas da cidade giraram a alavanca errada no momento da abertura da Festa e, em vez de enviarem vinho para a Fonte, mandaram a bebida para casas da cidade.

Algumas donas de casa de Marino – que possui cerca de 40 mil habitantes – estranharam o odor familiar que saía das torneiras e foram as primeiras a notar que não se tratava de água.

Uma moradora estranhou o cheiro quando limpava o chão de sua casa. Mas não reclamou, porque considerou o odor agradável. O mesmo ocorreu em outros condomínios.

Muitos acreditaram se tratar de um milagre da Virgem do Rosário, a padroeira da Festa da Uva mais famosa da Itália.

Sem saber o que se passava nas casas, milhares de moradores, que aguardavam ansiosos a abertura das festividades com copos de plástico nas mãos, se decepcionaram ao ver jorrar da Fonte nada mais do que água.

As autoridades avisaram que o problema seria solucionado o mais rápido possível e, depois de dez minutos, o vinho começou a jorrar da Fonte normalmente.

Segundo o prefeito de Marino, Adriano Palozzi, ainda não se sabe a quantidade exata de vinho que foi desperdiçada.

"Foi um erro técnico não previsto, que acabou se transformando numa coisa simpática para as pessoas", disse o prefeito à BBC Brasil.

"É uma coisa que pode acontecer, porque o trabalho é todo feito manualmente", afirmou.

"Resolvemos tudo em poucos instantes sem ocasionar qualquer problema para quem estava na festa e para quem ficou em casa naquele momento", disse Palozzi.
Maiores informações:BBC Brasil

4 comentários:

Unknown disse...

Sou grande fã de vinho italiano e não ficaria nada triste se ele saísse na torneira de casa! hehehe
Abração

Unknown disse...

AFFFFF MARIA SE SAISSE VINHO NA MINHA TORNEIRA EU DEITAVA EM BAIXO ENQUANTO AS OUTRAS IRIAM ENCHENDO OS TAMBORES EU IRIA APROVEITAR A ULTIMA GOTA HEHEHEHEHE POR QUE QUE NAO ACONTECE ESSE MILAGRE AKI NO BRASIL HEIN AFFFFFFF

Domiciliare disse...

Quem dera acontecer isto aqui em casa, rs... De preferência tinto.

uma leitora disse...

Interessante demais esse ocorrido. Imagina isso aqui no Brasil. Tinha que ser cerveja saindo nas torneiras. Hehe!

Abraços
Berenice