WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Governo prepara anistia para imigrantes ilegais no Brasil | Imigrantes Brasil

Governo prepara anistia para imigrantes ilegais no Brasil

O governo federal prepara uma proposta para anistiar cerca de 50 mil estrangeiros que vivem ilegalmente no país. O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, afirmou nesta terça-feira que o objetivo é legalizar a situação dessas pessoas e obter como contrapartida a mesma reação dos países que abrigam os imigrantes brasileiros.

Há dez anos, o governo federal concedeu a chamada anistia geral aos estrangeiros. Na ocasião, os interessados deveriam procurar os órgãos federais ligados ao Ministério da Justiça em busca da legalização.

Levantamento realizado pelo Instituto Migrações e Direitos Humanos, em 1998, identificou que 40.909 pessoas procuraram os órgãos federais para legalizar sua situação.

Deste total, segundo a organização, a maioria era formada por chineses, bolivianos, argentinos, uruguaios, coreanos, libaneses, peruanos, chilenos, paraguaios e portugueses.

Em março, o Serviço Pastoral dos Imigrantes, ligado à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), concluiu estudo informando que a maioria dos imigrantes ilegais no vivem no país são os chineses e os de origem latina-americana, paraguaios, bolivianos, colombianos, peruanos, argentinos e chilenos.

1 comentários:

ACÍBEL - Blog oficial disse...

Interessante publicação!!!
Esperamos mais vezes a sua visita!!
Abraços poéticos!!
Até!!