Um imigrante indiano foi atacado por um grupo de três jovens no domingo, enquanto dormia numa estação de comboio, no litoral a Sul da capital de Itália. Depois de o espancarem, os jovens jogaram gasolina e atearam fogo.
O sem-abrigo de 35 anos, dormia na estação de comboio de Nettuno, no sul de Roma, quando três jovens, incluindo um menor. O homem ficou gravemente ferido e encontra-se neste momento hospitalizado em Roma.
Depois de terem sido detidos hoje durante a noite, os jovens de 28, 29 e 16 anos, suspeitos da agressão, confessaram que depois de terem passado a noite a beber e a consumir drogas queriam experimentar algo novo. Disseram não ter planejado o ato e, por diversão fizeram esta maldade com o imigrante indiano.
O ataque despertou a revolta dos italianos que reancendeu o debate acerca da postura da Itália perante os imigrantes. Na Itália foi aprovada uma legislação polémica sobre as comunidades ciganas e os imigrantes e vários casos têm acontecido até mesmo de racismo.
Uma condição desumana e uma postura sem sentido dos legisladores italianos. E pensar que o Brasil adotou os filhos italianos que por aqui chegaram de forma tão natural. É claro que foi em outra época, mais não tenho dúvidas que o "Brasil é uma Pátria Mãe", e que dá abrigo a todos os imigrantes que por aqui desembarca.
Tenho orgulho e propriedade para falar sobre o assunto porque meu avô materno chegou de navio aqui no Porto de Santos ainda criança com seus irmãos. Cresceram e constituíram família aumentando consideravelmente o sobrenome dos "Gazzi" no Estado de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná, onde atualmente é meu lar.
Imigrante indiano é queimado por três jovens italianos
Filed Under:
Direitos Humanos,
Discriminação Racial,
Itália,
Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Infelizmente nao é a primeira vez que este tipo de coisa...acontece...
gi
Nossa, que triste. Também meus avós chegaram da Itália pelo porto de Santos e tb moro em Sao Paulo, e o Brasil costuma receber de coraçao aberto quem vem de fora, mas tb é certo que no Brasil dois "meninos ricos" tb queimaram um mendigo anos atrás em uma praça...ambos fatos, me deixam muito triste...
Oi Donizete! Você tem toda razao, racismo é crime e tem que ser denunciado! Amei o seu blog, já te linkei no meu, pois acho que serve como referência pra muita gente. Um beijo!
Postar um comentário