WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Terremoto no Chile provoca alerta de tsunami e é sentido no Brasil | Imigrantes Brasil

Terremoto no Chile provoca alerta de tsunami e é sentido no Brasil



O terremoto de 8,8 graus de magnitude que atingiu a região central do Chile na madrugada deste sábado (27) derrubou prédios e deixou ao menos 78 mortos no país, segundo informações oficiais do governo chileno.

O tremor foi sentido nos países vizinhos, inclusive no Brasil. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de São Paulo informaram que receberam chamados para verificar pequenos tremores em vários bairros da capital paulista.

Para se ter uma ideia o terremoto o que atingiu o Haiti no mês passado foi de magnitude 7,0 na escala Richter. Que atingiu o Chile nesta madrugada de sábado foi de 8,8.

Segundo o relatório, a U. S. Geological Service relataram pelo menos uma dúzia de réplicas, incluindo duas de grande magnitude, que atingiu 6,2 e 6,9 graus na escala Richter.

O terremoto que atingiu o Chile no sábado, foi sentido no Brasil por volta 3h15. A Defesa Civil de São Paulo recebeu dezenas de telefonemas de diversas áreas onde o tremor foi sentido.

O relatório disse que, segundo a U. S. Geological Survey, o terremoto foi centrado  a 35 quilômetros de profundidade na região de Bio Bio.

Digite seu email confirme na caixa postal e receba notícias Grátis:


FeedBurner

1 comentários:

Anônimo disse...

São tantas catástrofes acontecendo em pouco tempo que já estamos ficando acostumados...