WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Primeiro-ministro italiano Berlusconi diz que esquerda quer “invasão de imigrantes” no país | Imigrantes Brasil

Primeiro-ministro italiano Berlusconi diz que esquerda quer “invasão de imigrantes” no país

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, acusou seus opositores de defenderem uma “invasão de imigrantes” com o objetivo de aumentar as chances de sucesso da esquerda política na eleição regional de março. 
Uma campanha de repressão à imigração ilegal foi bem acolhida pelos italianos e Berlusconi espera enfatizar essa questão antes da eleição, em parte para desviar a atenção do escândalo de corrupção que pode prejudicar a sua coalizão de centro-direita. “A esquerda quer escancarar as portas aos estrangeiros para mudar a base eleitoral”, disse Berlusconi num comício.

A imigração é um assunto delicado na Itália, que luta para integrar sua crescente população oriunda da África e do Leste Europeu, mas sem perder sua identidade nacional. Parlamentares de esquerda acusaram o primeiro-ministro de tentar desviar a atenção das denúncias que afetam sua coalizão, e que são comparadas por muitos aos escândalos no começo da década de 1990. “Por enquanto a verdade está clara para todos, que o primeiro-ministro eleva a temperatura e fala absurdos para esconder suas dificuldades”, disse Marina Sereni, do Partido Democrático (centro-esquerda).   
Digite email e receba notícias Grátis:

0 comentários: