WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Programa de imigração do Canadá em Curitiba incentiva ida de brasileiros ao país | Imigrantes Brasil

Programa de imigração do Canadá em Curitiba incentiva ida de brasileiros ao país


Com o apoio da Aliança Francesa, Curitiba recebe no próximo dia 15, segunda-feira, os integrantes do Programa de Imigração de Quebec, que estarão proferindo palestra gratuita sobre a província canadense e seu programa de imigração.

Ao contrário da grande maioria dos países de 1º mundo, o Canadá vem incentivando a ida de brasileiros e estrangeiros ao país, oferecendo oportunidades de emprego na área de formação e bons rendimentos, além da possibilidade de viver em uma sociedade segura, com educação e saúde acessíveis a todos.

O Programa de Imigração Quebec seleciona jovens e adultos formados, com experiência profissional e que falem francês ou estejam dispostos a aprender o idioma.

Em Curitiba, o Governo do Québec possui uma parceria com a Aliança Francesa para o aprendizado do francês. Em decorrência disso, a Aliança Francesa recebeu um acervo de livros, DVD’s, e outros materiais, que aproximam os alunos do contexto sócio-cultural do Québec, além de facilitas o ensino do francês.

Mais informações e inscrições no site da Aliança Francesa Curitiba – www.afcuritiba.com.br
ou no www.imigracao-quebec.ca .

Serviço:
Aliança Francesa
Alameda Prudente de Morais, 1101
Centro, Curitiba – PR
Fone: 41. 3223-4457 
Fax: 41. 3223-4172imprensa@afcuritiba.com.br
Digite seu email confirme em sua Caixa Postal e receba as notícias  Grátis:



7 comentários:

Kirk disse...

Visitem e vejam. A verdade sobre a imigracao para o Québec.NAO TEM EMPREGO PARA QUEM TEM CURSO SUPERIOR. O cara chega aqui com 10 anos de experiencia, marketing,banco,eletricista,professor, NAO ADIANTA vai ter que fazer o curso aqui, tudo bem , nos fazemos... Assim eu fiz, so que durante quantos anos vc vai ficar abaixo da linha da pobreza? Morando mal, comemdo mal? E depois descobre que o nome que esta no CV nao ajuda a arrumar emprego!
Sair do pais é uma decisao dificil, nao é facil, estou aqui me desgastando escrevendo isso pois acho injusto o que eles estao fazendo.
Por que escrevo isso?
Porque estou sem trabalho depois de estudar tanto, oui, beaucoup, e aqui so tem Mcjob.
Mas se vc quer tentar vai la.
Cuidado so para nao gastar muito, eu gastei 20000$,nos tres primeiros meses.Sera que isso tb nao movimenta a economia? Como podem estar recebendo mais de 40000 mil imigrantes por ano se nao tem emprego, deve ser para abaixar o valor da mao de obra e deixar a concorrencia entre trabalhadores maior, nao? cada um chegando aqui com pelo menos 5 mil, ja da para fazer um mercado, nao?
Frances e Ingles, vc verao, para limitar que vc envie o CV escrevem: Com excelente frances e ingles escrito e falado, isso um emprego de 40000 por ano!!!!!
Bienvenue au Québec!
Estou procurando emprego ha 3 anos!!!

Kirk disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Fsti--9Uyl4

Kirk disse...

http://artlitteratureimmigration.blogspot.com/

Kirk disse...

- Se o Québec precisa tanto de mao de obra de imigrante porque nao ha emprego?
2- Sera que saturar o mercado de trabalho de gente procurando emprego abaixa o valor da mercadoria?
3- Para ca que eu saiba nao vem nenhum brasileiro pobre, so vem classe média, com alguma formacao, com algum conhecim,ento de lingua, ou entao por que casou mas ai ja é outra historia... Conclusao: gente com algum dinheiro para gastar. Sera que é isso? Movimentar a economia?
4- Gente com mestrado lavando louca??? Tem alguma coisa errada Québec....

Hatshepsut disse...

Kirk está certíssimo. Estou aqui faz um ano e minha experiência não é considerada na sociedade quebequense. Por nunca ter trabalhado no Canadá, em Québec, precisamente, não consigo trabalho e sigo assim nesse impasse criado pelo sistema do mesmo país que me selecionou devido minha experiência profissional.

Hatshepsut disse...

E o sistema de saúde não tem nada de maravilhoso. Horas e horas para ser atendido, faltam médicos mesmo para os quebequenses, mas o protecionismo e o poder das ordens impedem o ingresso de médicos experientes e bem qualificados que estão aqui lavando louça ou trocando fraldas de velhinhos para sobreviver no Québec.

Hatshepsut disse...

A imigração aqui é um esquema para movimentar a economia canadense e não uma "busca de mão-de-obra qualificada para suprir a necessidade do mercado".