WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Papa preocupado com morte de imigrantes fugitivos do conflito da Líbia | Imigrantes Brasil

Papa preocupado com morte de imigrantes fugitivos do conflito da Líbia

O papa Bento XVI se declarou profundamente afetado pela morte de um grande número de imigrantes que fugiam do conflito na Líbia durante um naufrágio ocorrido diante da ilha italiana de Lampedusa, declarou o Vaticano nesta quinta-feira.

"A tragédia afetou profundamente o Santo Padre, que segue com preocupação as vicissitudes dessos imigrantes num momento dramático", declarou à imprensa o padre Federico Lombardi, porta-voz do Papa.

Pelo menos 150 refugiados, a maioria eritreus e somalis, morreram na madrugada de quarta-feira em um naufrágio em frente à ilha italiana de Lampedusa. Outros 50 foram salvos pela guarda costeira italiana.

A embarcação, com cerca de 200 imigrantes a bordo, vinha da Líbia e afundou em águas maltesas, em meio a um mar revolto. Aparentemente, uma falha humana também foi responsável pelo naufrágio.

Quinze cadáveres foram recuperados do mar, cinquenta pessoas resgatadas e cerca de 130 estão ainda desaparecidas depois da embarcação carregada de imigrantes ter naufragado ao largo da ilha italiana.


Digite email :




 Você receberá um E-Mail. Confirme e receberá notícias grátis.

0 comentários: