WP-ThGWU6Yg-LZQP372atnaqZcM Estudantes de intercâmbio sofrem abusos pelas famílias acolhedoras americanas | Imigrantes Brasil

Estudantes de intercâmbio sofrem abusos pelas famílias acolhedoras americanas

Dezenas de estudantes estrangeiros do ensino médio que chegam ao país através de intercâmbio, estão sofrendo abusos e sendo molestados por famílias americanas nas cidades de todo o país, conforme consta uma  investigação da NBC News.
 
Em um dos casos mais chocantes, pelo menos, quatro estudantes de intercâmbio foram abusadas  ao longo de dois anos pelo homem responsável a dar segurança a esses estudantes. Nos anos letivos de 2010-2011 pelo menos  cinquenta estudantes foram abusados ou molestados por um dos pais de acolhimento.
 
Foto Ilustrativa
Muitos destes casos foram amplamente noticiados em todo o país na última década, um terço deles resultando em condenações.

A organização que colocou este  pai como acolhedor  tem sido acusado de orquestrar uma cobertura para proteger a sua reputação sobre a segurança dos alunos.
 
Anualmente, mais de 25.000 adolescentes de todo o mundo vêm para a América como parte de um programa supervisionado pelo Departamento de Estado que é aclamada como parte integrante da diplomacia dos EUA. 
 
A maioria desses adolescentes têm uma grande experiência e casos de abuso são raros. Mas a investigação NBC News encontrou duas grandes falhas do sistema. Uma falta de controle pode permitir que predadores  tirem  vantagem do programa.

E quando o abuso acontece, há evidências de que os alunos são enviados de volta para seus países de origem, com pouco ou nenhum apoio das organizações de intercâmbio ou do Departamento de Estado.

Há mais de 80 organizações que pagam uma taxa para obter o selo do Departamento de Estado de aprovação como uma "organização patrocinadora designada." Essa distinção permite que as organizações possa colocar os estudantes em casas de famílias por um ano nos estudos. Cada organização, por sua vez devem seguir as normas destinadas a proteger os alunos.
 
As famílias não recebem qualquer remuneração, mas os pais dos alunos podem pagar mais de $10.000 por  ano por seu seu filho no exterior. As maiores organizações para as quais existem registros tomar uma média de sete milhões de dólares a cada ano, de acordo com uma revisão NBC News de seus registros da Receita Federal.

O Departamento de Estado "nega" sobre quantos alunos do ensino médio do intercâmbio são abusados  pelos seus pais anfitriões americanos.

NBC News passou seis meses investigando os casos de abuso ou assédio no ensino médio com estudantes estrangeiros de intercâmbio, incluindo um caso de 2005, em que um estudante foi morar com um predador  após o outro aluno ter alertado no ano anterior.

Pais e estudantes que pretendem fazer intercâmbio em algum país procurem ter maiores informações das pessoas onde vão morar.

 

1 comentários:

Unknown disse...

Esses alunos deveriam ficar em albergues pra estudantes, com alguem responsavelda escola.